Publicidade Continue a leitura a seguir

Lóios Bar: a casa do Porto para comer e beber a toda a hora

Percorra a fotogaleria para ver mais imagens do novo Lóios Bar, no Porto. Na fotografia: Daiquiri de morango (Fotografias: Artur Machado/GI)
O Lóios Bar abriu em outubro,no largo homónimo, sem grande alarde, mas ao espreitar para lá da porta salta à vista o letreiro em néon sobre o balcão, que anuncia o espaço.
A decoração tem pormenores rústicos, como as paredes forradas a madeira ou com a pedra tosca a descoberto.
E também industriais, caso dos apontamentos metálicos, dos focos sobre as mesas e das grades a separar o bar.
Nas sugestões da carta há uma seleção de queijos e enchidos, bife de boi laminado, bacalhau com broa, em cebolada e acompanhado de batata a murro, prego no pão ou os vários hambúrgueres da casa, assinados pelo chef Nuno Lima.
O mojito é um dos cocktails que figura na carta.
Todas os pratos, à exceção da francesinha, chegam à mesa em tábuas, feitas à medida para o Lóios, em forma de peça de puzzle, facilmente se tornam num entretenimento quando se juntam várias à mesa.
Para acompanhar a refeição, ou simplesmente fazer uma pausa ao fim da tarde, há ainda uma seleção de dez dos cocktails mais populares do mundo a encabeçar uma carta de bebidas que inclui ainda gins, whiskeys e licores.
Ao lado do porto tónico.
E do daiquiri de morango.

Publicidade Continue a leitura a seguir

«Se às 08h00 alguém quiser comer uma francesinha nós fazemos», garante Rúben Azevedo, o proprietário do recente Lóios Bar, no largo homónimo. Abriu em outubro, sem grande alarde, mas ao espreitar para lá da porta salta à vista o letreiro em néon sobre o balcão, que anuncia o espaço. A decoração tem pormenores rústicos – como as paredes forradas a madeira ou com a pedra tosca a descoberto – e industriais, caso dos apontamentos metálicos, dos focos sobre as mesas e das grades a separar a sala das escadas.

No Lóios, não há hora marcada para comer ou beber, com a cozinha e o bar abertos ao longo de todo o dia, desde manhã, com um detalhe singular: os menus de pequeno-almoço estão disponíveis até ao fim da noite. Nas sugestões da carta, há uma seleção de queijos e enchidos, bife de boi laminado, bacalhau com broa, em cebolada e acompanhado de batata a murro, prego no pão ou os vários hambúrgueres da casa, assinados pelo chef Nuno Lima. «Tudo é servido em tábuas, à exceção da francesinha», nota Rúben. Feitas à medida para o Lóios, em forma de peça de puzzle, facilmente se tornam num entretenimento quando se juntam várias à mesa.

Para acompanhar a refeição, ou simplesmente fazer uma pausa ao fim da tarde, Rúben selecionou dez dos cocktails mais populares do mundo para encabeçar uma carta de bebidas que inclui ainda gins, whiskeys e licores. O destaque vai para o porto tónico, «o cocktail da cidade», como lhe chama, e para o cosmopolitan, em homenagem a Nova Iorque, um dos destinos de viagem que o inspiraram neste novo projeto. Na seleção não faltam ainda mojitos, daiquiris e caipirinhas.

Se o tempo permitir, a esplanada assente no largo é o lugar ideal para desfrutar os petiscos e bebidas do Lóios, com vista privilegiada para o movimento da Baixa. Caso contrário, a experiência não fica nada atrás quando recolhido ao interior intimista e a meia-luz do bar.

Partilhar
Partilhar
Morada
Largo dos Lóios, 80 (Baixa)
Horário
Das 08h00 às 00h00. Não encerra.
Custo
() Preço médio: 15 euros Cocktails a partir de 5 euros


GPS
Latitude : 41.1454972
Longitude : -8.612423499999977

Leia também:

Um recatado largo no Porto com muito para descobrir
9 restaurantes no Porto para comer fora de horas
Grande Porto: 8 sítios onde beber cocktails de autor