Publicidade Continue a leitura a seguir

SUP: Conhecer o Gerês em cima da prancha

Veja nesta fotogaleria algumas imagens da atividade de Stand Up Paddle, no Gerês. (Fotografia: Pedro Granadeiro/GI)
Remar de pé, em cima de uma prancha – eis uma maneira diferente de apreciar a paisagem do Parque Nacional da Peneda-Gerês. (Fotografias: DR)
O responsável pela introdução do SUP nestas águas foi Luís Antas Barros, que há pouco mais de uma década fundou, em Ponte da Barca, a Aktiva Natura, empresa de turismo na natureza.
As verdejantes margens do rio Lima pouco ou nada têm que ver com os areais brancos do Havai, mas foi nas paradisíacas ilhas do Pacífico que se popularizou o stand up paddle (ou apenas SUP), daí chegando às praias de todo o mundo – até desaguar também nos rios do Parque Nacional da Peneda-Gerês.
Estas enormes pranchas permitem ao visitante chegar a locais quase intocados, impossíveis de alcançar de carro ou mesmo a pé.
Antes de entrar na água, porém, é necessária uma breve explicação sobre algumas regras básicas de segurança e o modo de manobrar a prancha.

Publicidade Continue a leitura a seguir

As verdejantes margens do rio Lima pouco ou nada têm que ver com os areais brancos do Havai, mas foi nas paradisíacas ilhas do Pacífico que se popularizou o stand up paddle (ou apenas SUP), daí chegando às praias de todo o mundo – até desaguar também nos rios do Parque Nacional da Peneda-Gerês, onde estas enormes pranchas permitem ao visitante chegar a locais quase intocados, impossíveis de alcançar de carro ou mesmo a pé.

O responsável pela introdução do SUP nestas águas foi Luís Antas Barros, que há pouco mais de uma década fundou, em Ponte da Barca, a Aktiva Natura, empresa de turismo na natureza cuja oferta inclui ainda passeios de bicicleta, a cavalo ou de caiaque, caminhadas na montanha e rivertrekking – atividade que junta caminhada, escalada e natação.

Antes de entrar na água, porém, é necessária uma breve explicação sobre algumas regras básicas de segurança e o modo de manobrar a prancha. Os passeios são sempre acompanhados por um guia/monitor e o preço inclui seguro, transporte, equipamento e até uma reportagem fotográfica, para tornar a aventura ainda mais inesquecível.

Partilhar
Partilhar
Morada
Largo de São João, 13, Ponte da Barca
Telefone
916336628
Custo
() A partir de 25 euros por participante


GPS
Latitude : 39.3999
Longitude : -8.224500000000035

Leia também:

Vem aí uma rota para percorrer a pé todo o Peneda-Gerês
Montanhas Mágicas: Entre rios, bosques e aldeias serranas
Arribas do Douro: Um paraíso ainda desconhecido por muitos