Publicidade Continue a leitura a seguir

Setúbal ganha flores e cores este fim de semana

A Festa da Flor de Setúbal realiza-se no centro histórico (Fotografia: Eva Dream Florir Portugal)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Ornamentais, hortícolas, aromáticas, medicinais, frutícolas ou florestais, as plantas são mais uma vez as protagonistas da Festa da Flor de Setúbal que decorre em vários espaços públicos esta sexta-feira e sábado. Animação de rua, aulas práticas, exposições e venda de plantas e material de jardinagem estão entre as atividades do programa.

Uma das iniciativas de maior visibilidade será a colocação de flores nas janelas, varandas e espaços públicos de Setúbal, em resposta ao desafio Eva Dream – Florir Portugal lançado por Tó Romano em 2009. Ao realizar o festival pela segunda vez, com uma programação alargada, Setúbal será uma das 40 adesões que a organização espera registar este ano, depois de o ano passado ter florido 24 aldeias, vilas e cidades espalhadas pelo país.

Com uma programação dirigida a profissionais, comunidade educativa e população em geral, o festival pretende «celebrar as flores e as plantas e valorizar os seus contributos para o bem-estar e melhoria da qualidade de vida de todos, em especial no que diz respeito à saúde física, mental e emocional», segundo a Câmara Municipal de Setúbal. Mas também realçar os benefícios ambientais e sociais das atividades de jardinagem e de horticultura.

A Festa da Flor de Setúbal vai decorrer no centro histórico da cidade, entre a Praça de Bocage e a Avenida Luísa Todi. A lista de atividades e respetivos horários pode ser consultada aqui.

 

Leia também:

Praia de Galapinhos eleita a mais bonita da Europa
Praça de Bocage: o coração de Setúbal observado pelo poeta
Produtos da região de Setúbal ganham novo SPOT em Palmela