Publicidade Continue a leitura a seguir

Durante o verão há cinema ao ar livre no Grande Porto

Percorra a fotogaleria para conhecer as iniciativas de cinema ao ar livre a decorrer no Grande Porto. (Fotografias: DR)
1. Cinema Fora do Sítio (Porto) Em agosto chega a 19ª edição do ciclo Cinema Fora do Sítio. Ao todo serão exibidos 8 filmes, em diferentes praças e jardins da cidade, sempre às 22h00 e com entrada gratuita. A primeira sessão vai decorrer nas Fontainhas, no dia 3 de agosto, com a exibição do filme de animação Ferdinando. Já no dia seguinte, sábado, é o jardim de Sobreiras a nova sala de cinema. O programa completo pode ser consultado aqui.
2. Cine NOS (Porto) Entre julho e setembro o Centro de Congressos da Alfândega do Porto é uma das salas ao ar livre da iniciativa Cine NOS, que também decorre em Lisboa e Troia. A programação inclui filmes icónicos de vários géneros e é já esta terça, 24 de julho, que acontece a primeira sessão. Mestres da Ilusão é a longa metragem de estreia. As portas abrem às 19h30 e os filmes começam às 21h30. O bilhete tem o custo de 12 euros e inclui entrada na sunset party com música, pipocas e bebida. O programa completo pode ser consultado aqui.
3. Cinema na Relva (Maia) O Jardim do Parque Central da Maia é o palco do ciclo de Cinema na Relva, promovido pelo Cineclube da Maia. Nos dias 27 e 28 de julho, bem acomodados no manto verde pode-se assistir gratuitamente à exibição, sempre às 22h00, de The Florida Project, de Sean Baker (dia 27) e Cinema Paraíso, de Giuseppe Tornatore (dia 28). Basta levar pipocas, e talvez uma almofada.
4. Artes em Itinerância (Santa Maria da Feira) No âmbito do projeto Artes em Itinerância, que até setembro promove vários espetáculos pelas freguesias do concelho, além das artes de rua e dos concertos, constam ainda no programa 3 sessões de cinema ao ar livre. A primeira tem lugar a 17 de agosto, no Largo do Eleito Local, em Lobão, às 21h30, e será exibido o recente filme Missão Impossível - Fallout. O programa completo pode ser consultado aqui.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Em agosto, as praças, jardins e outros espaços públicos do Porto vão ser invadidos por sessões de cinema ao ar livre. O sol poente de verão acompanha o início das projeções e é até mote para as festas musicais que, já a partir de 24 de julho, fazem também parte do programa de uma outra iniciativa, o Cine NOS. Já na Maia, é na relva que se assiste às longas-metragens, e no concelho de Santa Maria da Feira são três as freguesias que vão acolher a exibição de filmes de ação, aventura e até musicais, bem recentes. Deixe-se cair a noite, que as estrelas vão brilhar, as do céu e as da tela. Percorra a fotogaleria acima para conhecer as iniciativas de cinema ao ar livre a decorrer no Grande Porto.

Leia também:

6 salas de cinema ao ar livre (e gratuitas) em Lisboa
Porto: 10 ideias para aproveitar o fim de semana ao ar livre
Porto: Já pode dormir numa casa barco no rio Douro