Publicidade Continue a leitura a seguir

A Evasões desta semana

Publicidade Continue a leitura a seguir

1. Fomos à procura do que se está a fazer de novo nos gelados em Lisboa e no Porto, seja na forma de os apresentar, na mandeira de os criar ou até simplesmente nos sabores que estão em destaque nos meses de verão, alguns deles criados só para a época. Nesta edição, temos uma lista de sabores ou de gelados novos e originais para experimentar nas duas grandes cidades.

2. A plataforma de turismo cultura Compadres promove uma rota dedicada à cortiça, desde o descortiçamento do sobreiro até à produção das rolhas. Um passeio em forma de grande lição sobre esta atividade portuguesa, que se pode fazer no Alentejo durante o mês de agosto.

3. Abre amanhã ao público, em Chaves, o Museu de Arte Contemporânea Nadir Afonso, com entrada grátis nesta inauguração. Á boleia do novo museu, desenhado por Siza Vieira, sugerimos um fim-de-semana na cidade a que os romanos chamaram Aqua Flaviae, nela deixando muitas marcas que estão até hoje intactas, como a ponte de Trajano e as termas. Um passeio com boas propostas para passear, visitar, comer e beber.