Publicidade Continue a leitura a seguir

Vinhos, showcookings e música animam Peso da Régua no fim de semana

Os socalcos de vinhas marcam a paisagem do Douro. (Fotografia de Vieira de Sousa)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Produtores de vinho, chefs de cozinha, sessões didáticas, concertos e DJs prometem animar a segunda edição do Douro Wine City, nos próximos dias 10, 11, 12 e 13 de junho no Auditório Municipal do Peso da Régua. O evento regressa para a segunda edição após dois anos de interregno por causa da pandemia, e tem entrada livre, com o último dia a ser dedicado em exclusivo aos profissionais do vinho, restauração e hotelaria.

Ao todo, marcam presença mais de 100 produtores daquela que foi a primeira região demarcada e regulamentada de produção de vinho (1756, por iniciativa de Marquês de Pombal). Os participantes prometem apresentar novos lançamentos, novidades que o mercado ainda não conhece e rótulos icónicos.

Manuel Moreira, sommelier e provador da Revista de Vinhos, vai orientar Conversas sobre Vinho, “que permitirão aos visitantes captar melhor as diferentes dimensões dos vinhos elaborados no Douro, por entre sub-regiões, castas, tipologias e estilos”, lê-se em comunicado.

Já os produtos do Douro serão os protagonistas de várias sessões de cozinha ao vivo comandadas pelos chefs de cozinha Hélio Loureiro, Carlos Pires (The Wine House Quinta da Pacheca), Jorge Coimbra (The River Restaurante), Maria do Céu Pires (os novos doces Mechas). Será também demonstrado o processo de produção dos tradicionais Rebuçados da Régua. O evento contará ainda uma área de restauração.

A música ao vivo ficará a cargo de Anaísa, Ai Braguesa, Bando das Gaitas, David Silva Flamenco Guitar Trio, Orquestra de Jazz do Douro, The Splinters e Tozé Freitas são os cabeças de cartaz. Os fins de tarde de sábado e domingo contam com as atuações dos DJs Pedro Simões e Igor Guimarães.