Publicidade Continue a leitura a seguir

Serra de Monchique vai receber o seu primeiro Festival de Caminhadas

A Serra de Monchique. (Foto: Gonçalo Villaverde/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Serra de Monchique, o pulmão verde algarvio por excelência, vai receber este verão a primeira edição do Festival de Caminhadas de Monchique. A iniciativa vai percorrer vários trilhos pedestres desta serra – a mais alta do Algarve, ascendendo aos 900 metros de altitude – entre 10 e 13 de junho, avança o jornal regional Sul Informação, citando o presidente da Câmara de Monchique, Rui André.

O festival vai centrar-se no tema da água, ou não fosse esta uma zona serrana de águas límpidas, com cascatas, fontes e ribeiras. A mesma publicação adianta que nesta primeira edição vão acontecer workshops, ateliês, caminhadas temáticas, caminhadas desportivas, banhos de floresta e atividades ligadas ao teatro, ao yoga e à meditação, por exemplo. A programação deverá ser divulgada ainda este mês.

A beleza natural de Monchique torna possível este Festival de Caminhadas e outro tipo de eventos, como é o caso do Festival das Camélias, já conhecido certame que soma seis edições. Recorde neste link a última reportagem da Evasões pelos trilhos, vegetação e cascatas da Serra de Monchique, que muitos apelidam “a Sintra do Algarve” ou “o Jardim do Algarve”.