Publicidade Continue a leitura a seguir

Porto: Pavilhão Rosa Mota com subidas noturnas no São João

Para participar nestas visitas guiadas há uma idade mínima: 12 anos. (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

As subidas diurnas ao topo daquele edifício, nos Jardins do Palácio de Cristal, começaram em maio. De quarta a domingo, das 14h30 às 20h30, há visitas guiadas que permitem desfrutar da paisagem, olhar o interior do pavilhão, recentemente renovado, e aprender mais sobre a história do lugar, por 12,50 euros, para maiores de 12 anos (inclusive).

Se, até agora, a experiência terminava ao pôr-do-sol, desta feita, quem adquirir bilhete vai poder ver o Porto lá de cima à noite. Estas visitas especiais acontecem em 23 e 24 de junho, de meia em meia hora, entre as 21h30 e as 23h30. Duram entre 40 e 45 minutos, sendo possível fazer duas em simultâneo, sempre acompanhadas por guias. O preço mantém-se, tal como a idade mínima dos participantes (no máximo, 13 por horário).

Da entrada ao topo do edifício vão 196 degraus, mas, ao contrário do que sucede na subida do arco da Ponte da Arrábida, os visitantes não usam arneses nem linha de vida, porque os degraus são mais pequenos, existe um corrimão alto e a altura a que se sobe é bem menor, explica Pedro Pardinha, da Porto Secret Spots, cuja oferta turística gira em torno de lugares menos conhecidos da cidade.

Ainda há vagas para as subidas noturnas, mas recomenda-se a aquisição prévia de bilhetes, quer aqui, quer na própria bilheteira do pavilhão (que vai estar aberta em ambas as noites).

Informação útil

Tel.: 933088331
E-mail: porto360@superbockarena.p
Morada: Rua de Dom Manuel II, Jardins do Palácio de Cristal, Porto (acesso pela porta 3 da Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota)