Publicidade Continue a leitura a seguir

Lisboa volta a acolher festival de burlesco, cabaré e variedades

Louise L’Amour é uma das estrelas desta edição. (Fotografia de Mar Stevens/DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Burlesco, comédia, freakshow e artes circenses completam o programa do festival The Spectacular Cabaret Fest, que reúne artistas de diferentes países – uns convidados, outros a concurso. O evento nasceu em 2019, pela mão da associação portuguesa de artistas Grande Cabaret Lisboa, “com o intuito de recuperar o glamour da noite e do meio artístico de Lisboa dos anos [19]30 e 40”, segundo comunicado.

A presente edição marca o regresso do certame ao formato presencial. O arranque é nesta quinta-feira, no RCA Club, com uma festa, em jeito de aquecimento, cujos convidados podem assistir a performances, DJ sets e privar com as estrelas em cartaz. Na sexta e no sábado, têm lugar os espetáculos, n’ A Voz do Operário – que também recebe um mercado com artigos ligados ao vintage e ao burlesco, peças em segunda mão e doces descritos como “marotos”.

Veronique DiVine.
(Fotografia de Pedro Barata/DR)

Para o primeiro dia de atuações, estão agendadas 20 performances (metade a concurso, a outra metade em regime open stage); e, no último dia, sobem ao palco os artistas que são cabeça de cartaz e outros convidados especiais. Exemplos? Veronique DiVine (Portugal), Louise L’Amour (Portugal), Alejandro & Naomy Beauty (Portugal), Belle Dommage (Portugal/Holanda), Arthur Cadre (França), Bustie La Tish (Holanda), Chris Oh, Fraulein Margret (Portugal) e Miss Cherry On Fire (Reino Unido) e Mr. Whatever (Espanha).

Os bilhetes, cujos preços oscilam entre 12 e 50 euros, podem ser adquiridos aqui. Os espetáculos destinam-se a maiores de 12 anos.

O artista Mica Paprika.
(Fotografia de Mar Stevens/DR)