Publicidade Continue a leitura a seguir

Lisboa: regressam as viagens ao Museu do Oriente

O Museu do Oriente tem visitas guiadas para grupos organizados até dez pessoas, por marcação. Fotografia: Nuno Pinto Fernandes/GI

Publicidade Continue a leitura a seguir

O Museu do Oriente conta com duas exposições permanentes (Presença Portuguesa na Ásia” e “A Ópera Chinesa”) e duas mostras temporárias (“Fukuko Ando – Weaving (the) Cosmos” e “Frei Agostinho da Cruz e a Espiritualidade da Arrábida”). Por marcação, há visitas guiadas para grupos organizados com um máximo de dez elementos.

Além das áreas expositivas, os visitantes passam a ter acesso ao Centro de Documentação António Alçada Baptista, ao restaurante-cafetaria e à loja do museu. Ao público é pedido o cumprimento de normas de segurança, como o uso de máscara (e de luvas, no centro de documentação), o respeito pelos circuitos de circulação e a preferência pelas escadas, em vez dos elevadores.

Fotografia: Nuno Pinto Fernandes/GI

A programação, que abrange espetáculos, cursos, conferências e ateliês, passa do espaço físico do museu para o virtual: no site e nas redes sociais são partilhados recursos educativos, podcasts e outros conteúdos relacionados com o acervo.

Também o Convento da Arrábida volta a admitir visitas agendadas antecipadamente e com número de participantes limitado a dez.

Partilhar
Morada
Museu do Oriente, Avenida Brasília, Doca de Alcântara
Telefone
213585200
Horário
Museu do Oriente: terça a domingo, das 10h às 18H; sexta, até às 22h (entrada gratuita a partir das 18h). Encerra à segunda. Restaurante-cafetaria: terça a domingo, das 10h às 18H. Encerra à segunda. Loja: terça a domingo, das 10h às 18h; sexta, até às 20h. Encerra à segunda. Centro de Documentação António Alçada Baptista: segunda a sexta, das 10h às 18h. Encerra sábado e domingo.

Email
info@foriente.pt

GPS
Latitude : 38.7028679
Longitude : -9.170791699999995