Publicidade Continue a leitura a seguir

Jardim de Serralves vai acolher exposição noturna ao ar livre

O Parque de Serralves (Foto: Pedro Granadeiro/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

As visitas noturnas estão de volta ao Parque de Serralves, no Porto. A partir desta quinta-feira, dia 29 de julho, e até ao dia 17 de outubro, este pulmão verde da Invicta vai transformar “pela primeira vez, todo o Parque de Serralves numa impactante exposição de luz, proporcionando a fruição noturna deste magnífico espaço, através de uma experiência surpreendente”, explica a casa de artes no seu site.

“Serralves em Luz” é o nome da exposição noturna ao ar livre, com desenho de luz de Nuno Maya, que vai dar a descobrir novas perspetivas do parque, através de 24 instalações de arte. Num percurso de três quilómetros que atravessa todo o Parque de Serralves, haverá fontes de luz diversas como o halogénio, o hmi, o laser e o vídeo, por exemplo. Na prática, as instalações vão transportar o público para as diferentes estações do ano e permitir experienciar manifestações luminosas como o sol, a lua, os reflexos, o arco-íris e as auroras boreais.

A exposição “Serralves em Luz” vai dar nova vida ao jardim. (Foto: Serralves)

Em paralelo, há possibilidade de se fazer visitas orientadas e workshops de fotografia, por exemplo. O bilhete normal para a exposição noturna “Serralves em Luz”, que tem como obrigatório o uso de máscara a todos os visitantes, custa 12,50 euros, mas há vários descontos. A exposição decorre todos os dias, sempre entre as 21h e as 22h30. Saiba mais sobre a iniciativa neste link.