Jardim de Serralves vai acolher exposição noturna ao ar livre

Jardim de Serralves vai acolher exposição noturna ao ar livre
O Parque de Serralves (Foto: Pedro Granadeiro/GI)
De 29 de julho a 17 de outubro, o Parque de Serralves abre as portas à noite, para uma exposição luminosa ao ar livre. "Serralves em Luz" conta com 24 instalações de arte, num percurso de três quilómetros pelo jardim.

As visitas noturnas estão de volta ao Parque de Serralves, no Porto. A partir desta quinta-feira, dia 29 de julho, e até ao dia 17 de outubro, este pulmão verde da Invicta vai transformar “pela primeira vez, todo o Parque de Serralves numa impactante exposição de luz, proporcionando a fruição noturna deste magnífico espaço, através de uma experiência surpreendente”, explica a casa de artes no seu site.

“Serralves em Luz” é o nome da exposição noturna ao ar livre, com desenho de luz de Nuno Maya, que vai dar a descobrir novas perspetivas do parque, através de 24 instalações de arte. Num percurso de três quilómetros que atravessa todo o Parque de Serralves, haverá fontes de luz diversas como o halogénio, o hmi, o laser e o vídeo, por exemplo. Na prática, as instalações vão transportar o público para as diferentes estações do ano e permitir experienciar manifestações luminosas como o sol, a lua, os reflexos, o arco-íris e as auroras boreais.

A exposição “Serralves em Luz” vai dar nova vida ao jardim. (Foto: Serralves)

Em paralelo, há possibilidade de se fazer visitas orientadas e workshops de fotografia, por exemplo. O bilhete normal para a exposição noturna “Serralves em Luz”, que tem como obrigatório o uso de máscara a todos os visitantes, custa 12,50 euros, mas há vários descontos. A exposição decorre todos os dias, sempre entre as 21h e as 22h30. Saiba mais sobre a iniciativa neste link.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend