Publicidade Continue a leitura a seguir

Festival junta caracóis, lagostins, insufláveis e música no castelo de Alandroal

O castelo de Alandroal. (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Dois meses depois de ter recebido o festival Soil to Soul, uma iniciativa que juntou gastronomia, música e animação, com foco na agricultura regenerativa e na educação alimentar, o Castelo de Alandroal, a vila raiana no Alentejo, volta a ser palco de uma iniciativa gastronómica. Trata-se do Fora da Casca, o festival que regressa após dois anos de pausa, durante três dias, entre 1 e 3 de julho.

Dentro das muralhas desta fortificação, os petiscos são os protagonistas, nomeadamente em três frentes: os caracóis, as caracoletas e os lagostins dominam as tasquinhas do evento. Na programação do Fora da Casca, cabem ainda concertos, atuações de uma tuna local e de um grupo de Cante Alentejano, além de uma zona dedicada às crianças, com insufláveis.

Para além da participação neste festival, que se foca nos finais de tarde e noites, com entrada gratuita, a autarquia espera também que este seja mais uma oportunidade para se conhecer o território em redor. Uma das novidades da zona é a nova praia fluvial das Azenhas D’El Rei.