Publicidade Continue a leitura a seguir

Cascais é o quinto Melhor Destino Europeu do ano

Publicidade Continue a leitura a seguir

Já são conhecidos os 15 melhores sítios para visitar selecionados por viajantes, e Cascais está no top cinco. Aquela que era a única representante nacional na 11.ª edição dos European Best Destinations 2020 é recomendada para quem procura praia, mar, desportos ao ar livre, bem-estar, cultura e um bom sítio para fazer compras. Seduz também pela localização privilegiada, a curta distância de outros locais merecedores de visita, como Lisboa, Sintra, Ericeira ou Mafra, e é comparada a Biarritz.

O primeiro lugar foi para Colmar, em França, que se destaca pelo vinho, pela comida, pela música e demais áreas culturais. É apresentada como a cidade francesa mais soalheira, graças aos 300 dias de sol por ano, e pode ser visitada em qualquer altura, embora adquira especial encanto no Natal, graças às iluminações e ao mercado característicos da época.

Na segunda posição está Atenas, na Grécia, descrita como um museu ao ar livre, mas também uma cidade cosmopolita, ideal para quem apreciar cultura, gastronomia, vida noturna e compras. O lugar seguinte é ocupado por Tbilisi, a capital da Geórgia, que dá nas vistas pelos banhos termais, boa mesa, cultura e arquitetura. E em quarto lugar surge Viena, na Áustria, destino romântico e adequado a famílias, até porque é dos lugares mais seguros. Cultura, arquitetura e gastronomia são só alguns dos seus atrativos.

A vila de Cascais integrou o ranking de finalistas daquele conhecido promotor de turismo, ao lado de locais como Reiquiavique (Islândia), Roma (Itália), Roterdão (Holanda), Praga (República Checa), Menorca (Espanha), Paris (França), Madrid (Espanha), Berlim (Alemanha) e Namur (Bélgica), entre outros.

Há um ano, Braga era a representante portuguesa nos 20 finalistas para Melhor Destino da Europa 2019, mas acabou por perder para a capital húngara, Budapeste.

Os European Best Destinations já consagraram, noutros anos, tanto Lisboa como Porto.