Publicidade Continue a leitura a seguir

Agora Pergunto Eu! Aqui quem faz as entrevistas são as crianças

(Foto: freepik)

Publicidade Continue a leitura a seguir

“Agora Pergunto Eu!” é o mais recente projeto digital da zet gallery, que além do espaço físico em Braga, dispõe de uma plataforma online, a partir da qual representa e gere cerca de 480 artistas, nacionais e estrangeiros. A iniciativa desafia crianças, entre os 8 e os 12 anos, a entrevistar artistas representados pela galeria, sem sair de casa e recorrendo às ferramentas digitais disponíveis, e contando ainda com o apoio dos pais na pesquisa e gravação da entrevista. Desta forma, a galeria pretende continuar a promover o trabalho dos artistas, agora que o espaço físico se encontra encerrado, e contribuir com atividades para as famílias fazerem em casa neste período de isolamento.

“É uma forma de podermos contribuir para que, neste período indeterminado, as famílias reforcem os seus laços através da realização de diferentes atividades e, em simultâneo, de promover atividades pedagógicas que estimulem a literacia das artes, ou seja, ações indutoras de conhecimento através do contacto diário com a obra de arte, nomeadamente com a obra de arte contemporânea”, destaca Helena Mendes Pereira, diretora da zet gallery.

O resultado da entrevista é publicado aos sábados nas redes sociais e no site da zet gallery, numa espécie de magazine vídeo. O primeiro episódio do projeto já está disponível e coloca frente a frente Morgana Morais, de 10 anos, e o escultor Pedro Figueiredo. As artistas plásticas Cristina Troufa e Xana Abreu são as convidadas que se seguem.

As crianças interessadas em participar neste desafio podem inscrever-se através do e-mail info@zet.gallery.