Publicidade Continue a leitura a seguir

8 planos para o primeiro fim de semana de maio em Lisboa

Percorra a fotogaleria para conhecer 8 sugestões de programas para este fim de semana na Grande Lisboa. Na fotografia: imagem do espetáculo multimédia Lisbon Under Stars, nas ruínas do Convento do Carmo, em Lisboa. (Fotografia: DR) 
01. Ver a Coleção Moderna da Gulbenkian com música ao vivo Visitar «a mais completa coleção de arte moderna portuguesa ao som de um repertório diversificado» é o que sugere a Fundação Calouste Gulbenkian para domingo. O próximo concerto decorre na nave da Coleção Moderna e a ideia é que os visitantes apreciem a exposição à medida que ouvem o concerto. Esta iniciativa dura até junho. A entrada é gratuita mediante levantamento de bilhete no próprio dia. (Fotografia: Global Imagens)
02. Ver (ou rever) o Lisbon Under Stars O espetáculo multimédia «Lisbon Under Stars», que conta a História de Portugal com recurso à projeção de imagens e áudio em 360 graus sobre as paredes e colunas das ruínas do Convento do Carmo, retoma as sessões este ano já a partir de quinta-feira, dia 2 de maio. Fica até 17 de julho. As sessões (às 21h30 e às 22h45) custam 15 euros por pessoa. (Fotografia: DR)
03. Jantar a ouvir fado no Faz Figura Um serão tipicamente português com a voz da fadista Isabelinha é que propõe o restaurante Faz Figura, em Lisboa, para domingo, dia 5 de maio. Para a ocasião haverá um menu «a preço especial», anunciou o restaurante. (Fotografia: Faz Figura)
04. Fazer um passeio pela Lisboa romana A Lisbon Roots - Heritage Exclusive Tours promove, no próximo sábado, dia 4 de maio, uma nova visita guiada, desta vez subordinada ao tema «Lisboa Romana». O passeio tem ponto de encontro nas Portas do Sol e inclui passagens pelas antigas muralhas romanas da cidade, pelo teatro romano, termas e termina numa zona onde existiu um cais de mercadorias. A atividade decorre das 15h30 às 18h00 e custa 10 euros por pessoa ( inscrição prévia através do email geral@lisbonroots.com). (Fotografia de Filipe Amorim/GI)
05. Mimar a mãe com um brunch do Dia da Mãe Domingo comemora-se o Dia da Mãe e o restaurante Monte Mar Lisboa, no Cais do Sodré, não deixou a celebração por mãos alheias. Preparado está já um almoço buffet especial, para ir com as mães, e que inclui mais de vinte especialidades, desde entradas, pratos principais e deliciosas sobremesas. Custa 40 euros por adulto, com bebidas incluídas, e as crianças até aos 16 anos (inclusive) pagam metade. Enquanto os adultos comem haverá atividades para entreter os mais pequenos. (Fotografia: DR)
06. Provar gins no Mercado de Campo de Ourique Nos dias 3 e 4 de maio todos os caminhos vão dar ao Gin D’Ourique, um festival dedicado à bebida destilada que mais cativou os portugueses. Entre as dez marcas presentes vão estar a Bulldog, Citadelle, Tanqueray e London nº1. Em paralelo haverá animação musical com uma banda e um DJ. A entrada é livre (sexta, das 18h00 às 01h00 e sábado, das 11h00 às 01h00) e todos os gins são vendidos a 8 euros. (Fotografia: DR)
07. Provar vinhos e muito mais em Palmela Uma seleção dos «melhores vinhos» produzidos em Palmela é o que se pode esperar de mais uma edição da Mostra de Vinhos em Fernando Pó, dias 3, 4 e 5 de maio. O certame conta com 24 expositores, incluindo de produtos regionais como queijos, enchidos e doçaria. Provas comentadas, cozinha ao vivo, animação musical e atividades de enoturismo são outros dos atrativos. As entradas têm o valor de 2 euros e, adquirindo o copo oficial, por 3 euros, é possível provar todos os vinhos (os da prova e os dos expositores). (Fotografia: DR)
08. Oferecer um Gelato di Mamma à mãe Gelato Di Mamma, assim se chama o gelado que resulta de uma escolha de sabores feita por três influenciadoras portuguesas, a pedido da geladaria artesanal Grom, e que estará à venda na loja da marca no Chiado entre 3 e 5 de maio. O gelado, inspirado no Dia da Mãe, junta morango, caramelo salgado e chocolate negro e custa 4,50 euros. (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

O primeiro fim de semana do mês de maio chega com tempo primaveril ameno, já a cheirar a verão, e quem estiver pela cidade não terá falta de ideias para aproveitar o tempo livre fora de casa. Há muito por onde escolher, só é preciso ter uma agenda por perto e ir. Percorra a fotogaleria para conhecer 8 sugestões de programas para este fim de semana na Grande Lisboa.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Lisboa: festival de gin regressa a Campo de Ourique
Grande Lisboa: 4 sítios para receber a primavera em festa
Porto e Lisboa: 4 sugestões para celebrar o Dia da Mãe à mesa