Publicidade Continue a leitura a seguir

Norte e Centro têm das melhores cidades costeiras da Europa

Percorra a fotogaleria para saber que recomendações e elogios forem feitos a estas duas cidades costeiras.
Viana do Castelo O «Guardian» descreve Viana do Castelo como «uma cidade particularmente bonita», referindo o seu Santuário de Santa Luzia e respetiva «vista fantástica», o centro histórico «encantador», igrejas e «edifícios impressionantes», assim como a eclética arquitetura. (Fotografia: Rui Manuel Fonseca/GI)
Viana do Castelo Para comer e beber, o jornal aconselha a Tasquinha da Linda e a Confeitaria Natário. (Fotografia: Miguel Pereirão/GI)
Viana do Castelo O Hotel Fábrica do Chocolate foi o local sugerido para passar a noite em Viana do Castelo. (Fotografia: GI)
Peniche O jornal destaca a forte ligação de Peniche ao surf, mencionando a sua Praia dos Supertubos e as competições que ali têm lugar. As «fantásticas dunas» da Praia da Almagreira e as Berlengas também não foram esquecidas, bem como os seus vários restaurantes com «bom peixe e marisco». (Fotografia: Paulo Spranger/GI)
Peniche A caldeirada do Mariqueira dos Cortiçais e o caranguejo do snack bar Sol é Vida foram destaques feitos no que toca aos comes e bebes de Peniche. (Fotografia: Filipe Amorim/GI)
Peniche A Quinta do Juncal, um espaço de turismo rural num edifício do século XIX, foi a sugestão do «The Guardian» quanto ao alojamento em Peniche, que também é falado pelo seu imponente Forte (na imagem). (Fotografia: Rui Miguel Pedrosa/GI)
Peniche (Fotografia: Álvaro Isidoro/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Há duas cidades costeiras portuguesas entre as melhores do Sul da Europa. A distinção é feita pelo jornal «The Guardian», que dedica a este tema uma reportagem no seu site e que, apesar da preferência dos britânicos pelo Algarve e pelas suas praias, tece agora elogios às regiões do Norte e do Centro.

Viana do Castelo e Peniche são as duas cidades portuguesas que se juntam a uma seleção restrita de 12 feita por esta publicação, e onde se encontram localidades como Sanremo e Sciacca, na Itália; as francesas Saint-Jean-de-Luz e Sète; as gregas Galaxidi e Volos; Sibenik e Zadar, na Croácia; e as vizinhas Sanlúcar de Barrameda e San José, em Espanha.

«Ilhas tranquilas, portos venezianos, sumptuoso peixe e marisco e areais dourados… estas cidades costeiras em França, Espanha, Itália, Grécia e Portugal têm enraizado o espírito do verão», explica o «The Guardian» no seu site. Veja na fotogaleria acima as recomendações e elogios que o jornal faz em relação a Viana do Castelo e a Peniche.

 

Leia também:

Praia portuguesa eleita a melhor da Europa
22 razões pelas quais os turistas não largam Portugal
O plantel de CR7: 11 restaurantes onde já comeu