Publicidade Continue a leitura a seguir

Lisboa e Porto no top 15 das mais populares do mundo no Natal

Percorra a fotogaleria para conhecer o ranking dos 15 destinos mundiais mais populares para ir este Natal. Na fotografia: luzes de Natal na Baixa de Lisboa. (Fotografia: GI)
15. Dubai (Emirados Árabes Unidos) (Fotografias: DR)
14. Montreal (Canadá)
13. Paris (França)
12. Porto (Portugal) (Fotografia de Igor Martins/GI)
11. Budapeste (Hungria)
10. Roma (Itália)
09. Banguecoque (Tailândia)
08. Berlim (Alemanha)
07. Barcelona (Espanha)
06. Praga (República Checa)
05. Marraquexe (Marrocos)
04. Lisboa (Portugal) (Fotografia de Gonçalo Villaverde/GI)
03. Amesterdão (Países Baixos) (Fotografias: DR)
02. Nova Iorque (EUA)
01. Londres (Reino Unido)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a Londres, centro da Europa, há 15 destinos que este ano estão entre os mais populares para passar as férias de Natal, revelou o Business Insider esta terça-feira, 18, e dois deles são as principais cidades portuguesas, Lisboa e Porto.

A Invicta surge em 12º lugar na lista, ilustrada com uma fotografia da Avenida dos Aliados, mas a legenda remete para a Alfândega do Porto, que por estes dias «acolhe um espaço coberto dedicado ao Natal, com pista de gelo, diversões, jogos VR e uma cafetaria que serve chocolate quente e biscoitos».

Já sobre Lisboa – que ficou em 4º lugar com base nas pesquisas feiras naquela plataforma – escreve o Business Insider que valerá a pena pagar para visitar o Mercado de Natal do Campo Pequeno, onde se encontra o tradicional bolo rei. O bolo é descrito como «um deleite básico no Natal em Portugal».

O Business Insider publica o ranking dos «15 destinos mais populares para o Natal» deste ano com base em dados fornecidos pela plataforma de pesquisa de viagens Kayak, que processa mais de 2 mil milhões de pesquisas relacionadas com voos, hotéis, aluguer de carros e pacotes de viagens.

A Kayak teve em conta pesquisas de voos de regresso feitos no site entre os dias 1 de setembro e 4 de dezembro para viagens a realizar entre 22 de dezembro e 1 de janeiro de 2019.

 

Leia também:

Atividades de Natal para divertir as crianças no Porto
8 restaurantes em Lisboa para fazer jantares de Natal
20 passeios para conhecer o país nestas férias de Natal