Publicidade Continue a leitura a seguir

Footb-All Mix: O Mundial em imagens chegou ao Porto

Percorra a fotogaleria para ver alguns dos cartazes em exposição. Na fotografia: Cartaz da Dinamarca, da autoria de Gitte Kath. (Fotografias: DR)
Egipto De Amr Shaalan.
Marrocos De Adali Faiçal.
Costa Rica De Jose Alberto Hernandez.
Espanha De Peret.
Rússia De Vladimir Chaika.
Arábia Saudita De Elham Elhattan.
Coreia do Sul De Ahn Sang-So.
Austrália De Ken Cato.
Inglaterra De Neville Brody.
Portugal De Eduardo Aires.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Por estes dias o átrio da Câmara do Porto acolhe a exposição Footb-All Mix, que reúne os 32 cartazes concebidos por designers de cada um dos países apurados para o Campeonato do Mundo de Futebol. «Paixão, suor e lágrimas» foi o tema que serviu de inspiração às criações, que vão ficar expostas até ao final da competição.

Nomes conceituados do design internacional assinam as imagens, que são interpretações do fenómeno desportivo. É o caso de Neville Brody, autor do póster da Inglaterra, e que já trabalhou com marcas como a Apple, BBC, The Times, a Disney e o New York Times. O cartaz da Austrália, por sua vez, é assinado por Ken Cato que esteve envolvido na criação da narrativa visual do filme Elizabeth: The Golden Age, de 2007.

Da Coreia do Sul chega o trabalho de um dos mais influentes designers asiáticos, Ahn Sang-So, com um currículo que inclui o desenho de interface de um relógio de pulso da Samsung e a tradução do alfabeto coreano Hangul, estabelecido no século XV.

O designer gráfico, ilustrador, fotógrafo e escultor Pere “Peret” Torrent é o criador do póster da Espanha, e o cartaz português é da autoria do designer Eduardo Aires, do White Studio, o mesmo que em 2014 criou a marca «Porto.».

A exposição, de entrada livre, tem curadoria de dois conceituados designers, a boliviana Susana Machicao e o brasileiro Felipe Taborda, e também está patente nos restantes países que participam na competição.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Bares e restaurantes onde ver os jogos do Mundial
Onde ver o Mundial #7: Porto Sports Bar, Porto
Onde ver o Mundial #10: Adega Sports Bar, Porto