Publicidade Continue a leitura a seguir

Os lugares que a nova série do Netflix visitou em Lisboa

Percorra a fotogaleria para saber mais sobre esta série da Netflix. (Fotografia: Carlos Manuel Martins/GI)
Somebody Feed Phil é a série documental de seis episódios que leva o norte-americano Phil Rosenthal a seis cidades do mundo, para conhecer a sua gastronomia e cultura. Lisboa é uma delas. (Fotografia: Gonçalo Villaverde/GI)
Entre muitos outros sítios, o anfitrião almoçou junto ao Tejo, com vista para Lisboa, em Cacilhas. (Fotografia: DR)
Também provou os gelados da Nanarella, em Lisboa. (Fotografia: DR)
E jantou numa marisqueira na capital. (Fotografia: DR)
Além disso, visitou locais como o Rossio, o Bairro Alto, o Príncipe Real, o Marquês de Pombal, andou num dos barcos cacilheiros, atravessou a cidade de bicicleta, deu uma volta no elétrico 28 e visitou o Palácio da Pena, na companhia de Henrique Sá Pessoa, com direito a travesseiros de Sintra. (Fotografia: Filipe Morna/GI)
Também provou, claro está, os pastéis de nata de Belém, o pastel de bacalhau, assim como produtos da conserveira Tricana e aprendeu a comer sardinhas no pão. (Fotografia: Álvaro Isidoro/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Um dos novos projetos originais da Netflix esteve em Lisboa a gravar um dos seus episódios. Trata-se de Somebody Feed Phil [Alguém Que Dê De Comer ao Phil], a nova série documental de seis capítulos que mostra o norte-americano Phil Rosenthal a viajar pelo mundo para mostrar como é a cozinha local e a cultura de seis cidades: à capital portuguesa juntam-se nesta minissérie Tel Aviv, Saigon, Cidade do México, Nova Orleães e Banguecoque.

Somebody Feed Phil, que se estreou esta sexta-feira na plataforma de streaming, inclusive no catálogo em Portugal, dedica o seu quarto episódio a Lisboa. O produtor e argumentista que a protagoniza, talvez mais conhecido por ter criado a popular série de comédia Everbody Loves Raymond, visita locais como o Rossio, o Bairro Alto, o Príncipe Real, o Marquês de Pombal, anda num dos barcos cacilheiros, atravessa a cidade de bicicleta, dá uma volta no elétrico 28 e visita o Palácio da Pena, na companhia de Henrique Sá Pessoa, com direito a travesseiros de Sintra, entre outras coisas.

Phil Rosenthal também provou os gelados da Nannarella

«Uma bela cidade»,conta aos espectadores Phil Rosenthal. Este mesmo delicia-se com os pastéis de nata de Belém, prova o pastel de bacalhau também, assim como a conserveira Tricana e aprendeu a comer sardinhas no pão num restaurante à beira Tejo em Cacilhas.

O anfitrião da série da Netflix enaltece a posição geográfica da cidade, o seu clima, a «linda» calçada portuguesa e os azulejos espalhados pelo centro da capital, para além das conquistas lusitanas na era dos Descobrimentos. Rosenthal comeu ainda no restaurante Belcanto, de José Avillez, e no Jesus é Goês, mas também houve tempo para provar os gelados da Nanarella e vinho do porto.

 

Leia também:

Hoje há pizas grátis numa praça do Porto
Lisboa: 8 restaurantes vegetarianos a experimentar
Portugal é um dos melhores destinos para lua-de-mel em 2018