Publicidade Continue a leitura a seguir

Há 10 restaurantes no mundo que tem de se ir. Um é português

Veja a lista dos 10 restaurantes que o The Irish Times aconselha em 2018, no mundo, percorrendo esta fotogaleria. Um deles é português e faz este ceviche de gambas. (Fotografia: Bruno Calado/DR)
1. Bennelong Sydney, na Austrália
2. Russ & Daughters Nova Iorque, nos EUA
3. Republique Los Angeles, nos EUA
4. Barrafina Londres, Inglaterra
5. Baest Copenhaga, na Dinamarca
6. Hartwood, Tulum, no México
7. The Sportsmen Kent, Inglaterra
8. Beco Cabaret Gourmet Lisboa, Portugal
8. Beco Cabaret Gourmet Lisboa, Portugal O Beco, do chef José Avillez, abriu no ano passado na Rua Nova da Trindade. É preciso atravessar as várias salas do Bairro do Avillez para encontrar este espaço, por trás de uma porta disfarçada de estante. É um cabaret para maiores de idade, com comida e bebida. Na imagem, o Cornetto de sapateira do restaurante.
9. The Fat Duck Berkshire, Inglaterra
10. Etxebarri Biscaia, Espanha

Publicidade Continue a leitura a seguir

Considerado o jornal irlandês mais influente, o The Irish Times acaba de eleger os 10 restaurantes que merecem uma visita em 2018, pelos quatro cantos do mundo. E como já vem sendo cada vez mais habitual neste tipo de rankings, felizmente, há um restaurante português incluído, com menos de um ano de existência.

O jornal diário, fundado em 1859, divulgou a lista no seu site, com um artigo assinado pelo correspondente Tim Magee, jornalista habituado a viajar e a comer pelo mundo. Entre as 10 escolhas para o novo ano, incluem-se o Barrafina, em Londres; o Bennelong, em Sydney; o Russ & Daughters, em Nova Iorque; o mexicano Hartwood; o Etxebarri, em Biscaia; o inglês The Fat Duck; o dinamarquês Baest; e o Republique, em Los Angeles, entre outros.

Veja a lista completa dos 10 restaurantes que o The Irish Times aconselha a visitar em 2018 percorrendo a fotogaleria em cima.

 

Leia também:

8 restaurantes para conhecer na Serra da Estrela
Este restaurante está com preços a 50% até fevereiro
Porto: 10 restaurantes saudáveis para começar bem o ano