Publicidade Continue a leitura a seguir

Hotéis no Minho, Lisboa e Açores eleitos entre os melhores do mundo

A torre do Gomariz Wine & Spa. (Fotografia de Pedro Granadeiro/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Os hotéis Torre de Gomariz Wine & Spa Hotel, em Cervães (Barcelos), Olissippo Lapa Palace Hotel, em Lisboa, e Terra Nostra Garden Hotel, nos Açores, foram considerados três dos melhores hotéis do mundo nos Prémios de Excelência 2020 da Condé Nast Johansens, que distinguiu hotéis nos quatro cantos do mundo.

O Torre de Gomariz Wine & Spa Hotel, galardoado na categoria de Melhor Hotel Rural, nasceu numa propriedade do século XIII e abriu em 2016, após cinco anos de obras de reabilitação. A sua torre do século XV é icónica e acolhe a receção e duas suites, estando ligada ao solar onde funcionam o restaurante, várias salas de estar, pequenos-almoços e um salão de eventos.

O Olissippo Lapa Palace Hotel, por sua vez, foi considerado Melhor Hotel Urbano. Foi construído no século XIX e está rodeado de importantes embaixadas. Destacam-se a vista que oferece sobre o Tejo, o centenário jardim subtropical que o rodeia e o restaurante Lapa que ali funciona, tudo a 10 minutos de distância do centro de Lisboa.

O mais importante prémio, o Prémio do Leitor desta edição, foi atribuído ao Terra Nostra Garden Hotel, situado na ilha de São Miguel, nos Açores. Foi a segunda vez que o hotel ganhou nesta categoria. Ao todo, estavam nomeados para esta edição de prémios da Condé Nast Johansens nove hotéis portugueses.

A Condé Nast Johansens é a editora das revistas Vogue, GQ, Tatler, Condé Nast Traveller e Vanity Fair e afirma-se como “o primeiro guia de referência para os viajantes independentes”. Os prémios agora atribuídos, explicou a editora em comunicado, tiveram “origem nos votos online, das avaliações dos hóspedes e dos relatórios emitidos pelos Local Experts em relação aos hotéis recomendados, tanto no website como nos guias mais recentes da marca”.