Publicidade Continue a leitura a seguir

Brasil-Bélgica: 6 restaurantes no Porto para ver o jogo

Veja nesta fotogaleria 6 sítios no Grande Porto onde pode ver o jogo Brasil-Bélgica com sabor a Brasil. Na fotografia: Restaurante Bulls, em Matosinhos. (Fotografia: DR)
1. Boteco Mexicano (Cordoaria) É o mais recente projeto do chef Luís Américo e junta duas cozinhas que lhe são muito próximas, a brasileira e a mexicana, não fosse o nome já esclarecedor o suficiente. No lado brasileiro da carta saem as típicas coxinhas de frango, a farofa de ovo, o bobó de camarão e outras especialidade. Amanhã, à semelhança do encontro Brasil-México que pôs em confronto os dois lados do restaurante, também vai ser transmitido o jogo contra a Bélgica. (Fotografia: Pedro Kirilos/GI)
2. Pastelaria Real (Matosinhos) Esta lanchonete tem recheio brasileiro. Abriu no final de 2015 pelas mãos de um casal brasileiro a viver em Portugal há 17 anos, e aqui não faltam petiscos típicos como o pastel de vento, coxinha de frango e o pão de queijo. Esta sexta-feira é garantida a emissão do jogo, com uma promoção especial a acompanhar. A partir das 19h00 haverá pasteis de vento disponíveis a 1 euro, e para refrescar, que se adivinha um confronto acalorado, não vão faltar cervejas mini a 70 cêntimos. (Fotografia: Pedro Granadeiro/GI)
3. Fornalha (Matosinhos) O coração deste restaurante no Cabo do Mundo é um forno a lenha que alimenta toda a carta, seja o lado das pizas feitas com massa napolitana de fermentação natural, ou o das carnes grelhadas em parrilla argentina. À frente da cozinha está o chef brasileiro Samuel Barros que conta com 25 anos de experiência a trabalhar com carnes e dá primazia a cortes menos utilizados, como este Prime rib steak, que o chef garante ter «mais gordura e sabor». As origens são paulistas mas a inspiração vem de todo o mundo. Esta sexta-feira, porém, não há dúvidas de qual é a seleção que se apoia. E os que se juntarem à «torcida» têm à disposição um menu especial para partilhar, que inclui 6 cervejas Bohemia à escolha e 3 entradas (pica-pau de calabresa, mini espetadas de novilho e mix de queijos), por 15 euros. (Fotografia: João Manuel Ribeiro/GI)
4. Bulls (Matosinhos) Abriu em 2013 e é desde então uma referência no que toca ao tradicional rodízio de carnes, com picanha incluída. Nas guarnições reina o típico feijão preto, a farofa e a banana frita, para harmonizar com uma completa lista de vinhos. Amanhã, como sempre, vão estar disponíveis os melhores cortes, para acompanhar a transmissão do jogo nas cinco televisões do restaurante. É aconselhável fazer reserva. (Fotografia: DR)
5. Giro Burguer (Matosinhos) Nesta recente hamburgueria mistura-se a cultura portuguesa e a brasileira. Atrás do conceito estão os irmãos Gustavo Silva e Renata Spitzer, que, vindos do Rio de Janeiro, chegaram aqui para fazer hambúrgueres que têm rosto português (são feitos em bolo do caco madeirense) e coração brasileiro, recheados com carne de cortes típicos do país. Amanhã, quem reservar um lugar para ver o jogo pode pedir o menu Mundial, que inclui três mini hambúrgueres, batata frita, uma bebida à escolha e gelado, por 6,80 euros. Mas não é só. Por cada golo marcado pelo Brasil a casa oferece ainda um fino aos clientes que tiverem feito reserva. (Fotografia: André Rolo/GI)
6. Salve Simpatia (Baixa) O clássico botequim do Rio de Janeiro chegou ao Porto em meados de junho e trouxe com ele uma ementa que é uma autêntica viagem pela gastronomia tradicional brasileira. No Salve Simpatia as paredes estão forradas com retratos de figuras ilustres do país e à mesa chegam o típico palmito assado, com manteiga e alecrim, a picanha fatiada, ou o caldinho de feijoada. Amanhã, estas e outras especialidades vão acompanhar a emissão do jogo Brasil-Bélgica, que decide qual a seleção que passa às meias-finais do Mundial. (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Todos vão passar o jogo e alguns até têm menus especiais, com ofertas a cada golo da seleção brasileira. Mas mesmo os que não entram nessas celebrações generosas continuam a presentear os adeptos com boa comida, dos petiscos mais leves, às robustas doses de carne grelhada. No fim, seja qual for o resultado, há a certeza de voltar a casa de barriga, e alma, consolada. Veja na fotogaleria acima 6 sítios no Grande Porto onde pode ver o jogo Brasil-Bélgica com sabor a Brasil.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Seis espaços onde provar sabores do Brasil no Grande Porto
7 restaurantes com bons nacos de carne no Porto
Porto: Há uma nova cozinha brasileira na cidade