Publicidade Continue a leitura a seguir

Porto: 6 sugestões para o primeiro fim de semana do novo ano

Veja nesta fotogaleria algumas ideias para aproveitar o primeiro fim de semana de 2019 no Porto. (Fotografia: Artur Machado/GI)
1. Cantar as janeiras Na tarde de domingo, para cumprir a tradição e assinalar o Dia de Reis, a partir das 15h30 dez grupos folclóricos da região vão desfilar pelas ruas e praças do Porto a cantar as janeiras. O cortejo começa em vários pontos da cidade e termina na Avenida dos Aliados, onde ao fim do dia os grupos se juntam para uma atuação final junto do espelho de água, com início previsto para as 17h30. (Fotografia: DR)
2. Comer uma boa piza napolitana No Muti, o restaurante que Vincenzo Marino abriu na Rua da Picaria, servem-se verdadeiras pizas napolitanas. Para as fazer, tal como em Nápoles, o italiano usa diversos ingredientes da sua terra-natal, como os tomates San Marzano, queijos e enchidos. A massa fermenta, pelo menos, durante 48 horas e matura, até que termina com a entrada num forno Valoriani a 400 graus. De lá saem pizas de massa fina, apenas ligeiramente elástica, e rebordo alto, com o tamanho ideal para saciar e um sabor que não se esquece. (Fotografia: Leonel de Castro/GI)
3. Visitar a exposição de Gustavo Lufti na Casa das Artes Por estes dias está patente na Casa das Artes uma exposição de fotografia documental que reúne retratos tirados pelo fotógrafo brasileiro Gustavo Lutfi em viagens pela América Latina e África, entre os anos de 2010 a 2015. (Fotografa: Gustavo Lutfi/DR)
4. Ouvir fado no Tasty District Domingo é dia de fado no espaço de restauração do District - Offices and Lifestyle. Às 19h00 a fadista Andreia Alferes sobe ao palco acompanhada pela guitarra portuguesa para um final de tarde bem tradicional. Entrada livre. (Fotografia: Pedro Granadeiro/GI)
5. Conhecer as imagens de Robert Mapplethorpe Até domingo ainda há tempo de visitar a exposição «Robert Mapplethorpe: Pictures», patente no Museu de Arte Contemporânea de Serralves. A coleção reúne obras de toda a carreira do artista norte-americano, desde as primeiras colagens e polaroides até às fotografias mais icónicas e polémicas, retratos e imagens de cariz sexual, que fizeram de Mapplethorpe um dos fotógrafos mais notáveis do século XX. Entrada: 10 euros. Na fotografia: retratos de Patti Smith. (Fotografia: DR)
6. Participar no jantar cervejeiro da Letraria No domingo, a Letraria - Craft Beer Garden organiza mais um jantar de harmonização, desta vez com as cervejas artesanais da Oitava Colina. O menu é surpresa e conta com 5 pratos especialmente preparados para harmonizar com cada um dos 5 rótulos selecionados. O jantar tem o custo de 25 euros e está limitado a 15 pessoas. A reserva é obrigatória. (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

O frio parece vir a caminho, e em força, mas não o suficiente para demover quaisquer planos de fim de semana, que é ainda de festa. O Dia de Reis celebra-se este domingo, por isso não vai faltar música pelas ruas da cidade. São também os últimos dias para visitar a exposição que reúne algumas das fotografias mais icónicas de Robert Mapplethorpe. O início do novo ano é ainda pretexto para um jantar cervejeiro, que junta o agradável jardim da Letraria às cervejas artesanais da Oitava Colina. Do forno da Muti saem todos os dias deliciosas pizas napolitanas, e para as provar não é preciso desculpa.

Veja na fotogaleria acima algumas ideias para aproveitar o primeiro fim de semana de 2019 no Porto.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Porto: 5 tendências gastronómicas que se destacaram em 2018
5 boas e recentes pizarias para experimentar no Porto
Apetece estar aqui: no Armazém, em Miragaia