Publicidade Continue a leitura a seguir

Lisboa: 8 sugestões para fugir ao frio deste fim de semana

Percorra a fotogaleria para conhecer 8 sugestões de programas para este fim de semana na Grande Lisboa. Na fotografia: o Urban Bar, no Inspira Santa Marta Hotel, em Lisboa. (Fotografia de Orlando Almeida/GI)
01. Visitar o maior museu ao ar livre do país Sábado poderá ser um bom dia para visitar aquele que é o maior museu ao ar livre de Portugal, aberto a 8 de fevereiro na Lourinhã. Para domingo, as previsões dão chuva, o que poderá inviabilizar o passeio pelo pinhal onde estão 120 figuras de dinossauros à escala real, em quatro percursos de diferentes períodos do tempo geológico, desde o fim do Paleozóico, passado pelo Triásico, Jurássico e Cretácico. O Dino Parque abre todos os dias às 10h00 e durante o mês de fevereiro encerra às 17h00, com a última entrada às 15h30. O custo de entrada é de 9,50 euros para crianças dos quatro aos 12 anos e 12,50 euros para os adultos. (Fotografia: DR)
02. Provar mais de 200 vinhos no Pátio da Galé Mais de 200 vinhos vão estar à prova durante a 4ª edição do Vinhos no Pátio, que decorre no Páteo da Galé, em Lisboa, até domingo. A programação do evento, que destaca a vertente do enoturismo, apresenta também produtos regionais, workshops e masterclasses. Tiborna de queijo cabra, beringela, tomate confitado e pesto de manjericão, croquetes de polvo com mostarda, tinta de choco e mel e chamuças de atum são alguns dos petiscos que se poderão provar com os vinhos no evento. Aberto no sábado, das 15h00 às 22h00 e no domingo das 14h00 às 19h00. Os bilhetes custam 3 euros por pessoa (inclui copo de prova). (Fotografia: DR)
03. Jantar com sabor do Médio Oriente na Renovar a Mouraria O projeto gastronómico criado por homens e mulheres da Síria, do Iraque e da Eritreia, todos eles a iniciar uma nova vida na cidade de Lisboa, vai levar os sabores do Médio Oriente à associação Renovar a Mouraria, no sábado ao almoço e ao jantar. O menu inclui pão sírio, fallafel e hummus de entrada, fateh (carne de vaca e berinjela) com salada de batatas como prato principal e hetaleia como sobremesa (bebidas não incuídas). Custa 9 euros ao almoço e 12 euros ao jantar. As reservas fazem-se através do email marhaba.crescer@gmail.com. (Fotografia: DR)
04. Ir ao mercado rural dentro da cidade O mercado rural que todos os domingos toma conta das ruas da LX Factory dedica a edição deste domingo ao Dia dos Namorados, com o tema «Love is in the air». Ali pode-se comprar produtos biológicos e da época, como legumes, pão artesanal, conservas, enchidos ou mel, junto de produtores de uma região diferente do Oeste. Acontece das 10h00 às 17h00. (Fotografia: DR)
05. Beber um cocktail com os pés virados para a lareira Noites frias pedem aconchego, e sinónimo disso é a lareira do Urban Bar, no Inspira Santa Marta Hotel, no centro de Lisboa. Ali reina a tranquilidade, mas Daniel Franco, que entrou este mês como responsável de bar, quer criar um novo dinamismo e por isso já está a preparar uma nova carta de cocktails de assinatura. Até lá, pode-se provar os clássicos, aproveitar o conforto da lareira, ver um jogo de futebol ou desafiar os amigos para uma partida de snooker. (Fotografia de Orlando Almeida/GI)
06. Comer barbecue americano em Almada Chegou no final do ano passado o RIBs & Company, a Almada, o segundo espaço depois de Odivelas. Ali há asinhas de frango, hambúrgueres e carnes fumadas, com destaque para fumeiros e vinhos, segundo os proprietários. Ir lá ao fim de semana é especialmente indicado para quem quiser provar street food com seleção de pratos e entradas, disponível das 15h00 às 19h00. (Fotografia: DR)
07. Namorar à mesa nos restaurantes de Palmela Os fins de semana gastronómicos deste mês em Palmela são dedicados a todos os enamorados. Inspirados pela data, chefs de 26 restaurantes apresentam receitas especiais, nos dias 9, 10, 11, 16, 17 e 18 de fevereiro, que em conjunto com os vinhos da região prometem impressionar os pares românticos. (Fotografia: DR)
08. Levar as crianças a conhecer o Museu Nacional dos Coches guiados pela rainha No sábado, o Museu Nacional dos Coches recebe uma visita guiada especial, orientada pela Rainha Dona Maria Ana de Áustria, mulher de D. João V. A personagem irá conduzir as crianças pelo museu, para descobrirem os coches e berlindas em que outrora os reis, príncipes e princesas se faziam transportar. A visita inclui uma encenação teatral de um casamento do século XVIII. Acontece das 16h00 às 16h45, no sábado. Reservas disponíveis através dos contactos coolturetours@gmail.com e 963329321. (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

O tempo não está propriamente convidativo a sair de casa, mas quem quiser resistir à preguiça dos dias no sofá pode respirar fundo, pois encontra uma mão-cheia de programas possíveis. O museu ao ar livre com 120 dinossauros na Lourinhã, por exemplo, é por estes dias uma das maiores atrações, mas também vai haver, dentro da cidade, um ateliê de máscaras e visitas guiadas para entreter as crianças. Para os adultos sairem à noite, um bar com lareira num hotel pacato em Lisboa e um restaurante de barbecue americano em Almada. Tudo boas razões para sair de casa apesar do inverno, e conforme o tempo ajude. Pelo sim, pelo não, o melhor é levar guarda-chuva.

Percorra a fotogaleria para conhecer 8 sugestões de programas para este fim de semana na Grande Lisboa.

 

Leia também:

Dois em um: 11 restaurantes em Lisboa que têm bar
Este Café serve pratos quentes com vista para Lisboa
Conheça os 8 restaurantes eleitos os melhores de Lisboa