Este Café serve pratos quentes com vista para Lisboa

A nova carta do Café Príncipe Real, restaurante do segundo hotel Memmo na cidade, chegou a tempo de enfrentar a descida das temperaturas. Os sabores quentes de África, Brasil e Ásia prometem combater o frio, com uma das vistas mais surpreendentes de Lisboa.

A sala no piso térreo do Memmo Príncipe Real, onde está instalado o Café Príncipe Real desde que o hotel abriu, em 2016, sabe bem todo o ano. Culpa das gigantes vidraças que dão para a esplanada e para a piscina exterior, e que deixam ver o casario lisboeta e até o castelo, sem sair do conforto da divisão decorada com tons quentes. Se dúvidas restassem de que o restaurante é poiso ideal para um aconchego de estômago nas noites frias, a nova carta veio reforçar esta função.

Aos almoços há um menu mais rápido para quem não tem tempo a perder neste bairro movimentado, mas o jantar será o momento mais prazeroso para provar os novos pratos de influência lusófona, uma linha que o chef Vasco Lello assumiu desde o início. Os sabores e os produtos lembram as diferentes paragens que marcaram os descobrimentos portugueses, pelo que os traços asiáticos, africanos e brasileiros são os mais vincados. Veja-se o caril de garoupa, preparado com uma mistura seca de especiarias e uma pasta que leva gengibre.

Suspiro com frutos tropicais

 

O peixe está mergulhado no guloso molho, juntamente com um crocante e quiabos. Mesmo ao lado está a taça com arroz basmati e chutney de manga, a conferir uma explosão maior de sabores na boca. Entre as opções de peixe encontra-se bacalhau fresco, tanto numa das entradas, uma salada acompanhada de puré de algas, como nos pratos principais: um à Brás em que o ovo, a telha de tinta de choco e os restantes ingredientes são envolvidos pelo cliente, que «95% das vezes é português e não turista», adianta Luís Casqueira, gerente do hotel.

Olhando para os pratos de carne, destaca-se o também o novo porco agridoce glaceado no forno com cevada salteada e cogumelos, que rivaliza agora com o magret de pato asiático, uma das apostas antigas que manteve o seu lugar cativo no menu de inverno. Haverá melhor convite do que um prato quente numa noite fria?

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua Dom Pedro V, 56J (Príncipe Real), Lisboa
Telefone
219016800
Custo
(€€) 228 euros por noite (inclui pequeno-almoço. Café Colonial: preço médio 50 euros.
Lotação
41 quartos

Email
preal@memmohotels.com

GPS
Latitude : 38.7157721
Longitude : -9.146008400000028

 

Leia também:

Aqui janta-se vendado, sem saber o que se vai comer
Chegou o mais exclusivo lanche japonês de Lisboa
Descubra o que há na turística Rua de Belém