Este Café serve pratos quentes com vista para Lisboa

A nova carta do Café Príncipe Real, restaurante do segundo hotel Memmo na cidade, chegou a tempo de enfrentar a descida das temperaturas. Os sabores quentes de África, Brasil e Ásia prometem combater o frio, com uma das vistas mais surpreendentes de Lisboa.

A sala no piso térreo do Memmo Príncipe Real, onde está instalado o Café Príncipe Real desde que o hotel abriu, em 2016, sabe bem todo o ano. Culpa das gigantes vidraças que dão para a esplanada e para a piscina exterior, e que deixam ver o casario lisboeta e até o castelo, sem sair do conforto da divisão decorada com tons quentes. Se dúvidas restassem de que o restaurante é poiso ideal para um aconchego de estômago nas noites frias, a nova carta veio reforçar esta função.

Aos almoços há um menu mais rápido para quem não tem tempo a perder neste bairro movimentado, mas o jantar será o momento mais prazeroso para provar os novos pratos de influência lusófona, uma linha que o chef Vasco Lello assumiu desde o início. Os sabores e os produtos lembram as diferentes paragens que marcaram os descobrimentos portugueses, pelo que os traços asiáticos, africanos e brasileiros são os mais vincados. Veja-se o caril de garoupa, preparado com uma mistura seca de especiarias e uma pasta que leva gengibre.

Suspiro com frutos tropicais

 

O peixe está mergulhado no guloso molho, juntamente com um crocante e quiabos. Mesmo ao lado está a taça com arroz basmati e chutney de manga, a conferir uma explosão maior de sabores na boca. Entre as opções de peixe encontra-se bacalhau fresco, tanto numa das entradas, uma salada acompanhada de puré de algas, como nos pratos principais: um à Brás em que o ovo, a telha de tinta de choco e os restantes ingredientes são envolvidos pelo cliente, que «95% das vezes é português e não turista», adianta Luís Casqueira, gerente do hotel.

Olhando para os pratos de carne, destaca-se o também o novo porco agridoce glaceado no forno com cevada salteada e cogumelos, que rivaliza agora com o magret de pato asiático, uma das apostas antigas que manteve o seu lugar cativo no menu de inverno. Haverá melhor convite do que um prato quente numa noite fria?

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Aqui janta-se vendado, sem saber o que se vai comer
Chegou o mais exclusivo lanche japonês de Lisboa
Descubra o que há na turística Rua de Belém




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend