Publicidade Continue a leitura a seguir

Lisboa. 8 ideias para aproveitar bem o fim de semana

Percorra a fotogaleria para conhecer 8 sugestões de programas para este fim de semana na zona da Grande Lisboa. Na fotografia: uma parte da exposição «The Happy Show», patente no MAAT, em Belém, Lisboa. (Fotografias: DR)
01. Visitar a 88.ª Feira do Livro de Lisboa Até 13 de junho, todos os caminhos vão dar à nova edição da Feira do Livro, instalada como sempre no Parque Eduardo VII. São 294 pavilhões, com a presença de 626 marcas editoriais/editoras para descobrir, a par de uma zona de restauração com sessões de cozinha ao vivo, esplanadas, uma exposição retrospetiva da feira e um espaço para tirar fotografias panorâmicas da cidade. Este ano, a feira encerra uma hora mais cedo, às 22h00, de segunda a quinta-feira. (Fotografia: DR)
02. Relembrar a Expo’98 no Parque das Nações Para assinalar os 20 anos da realização da Expo’98 é promovido um espetáculo multimédia na pala do Pavilhão de Portugal, com sessões diárias entre 25 de maio a 2 de junho. Este espetáculo multimédia, com um écrã de água e animação de rua, vai permitir recordar o que foi a Expo’98 e o próprio Parque das Nações antes de a Exposição Nacional de Lisboa acontecer naquela zona da cidade. Há sessões diárias às 21h30 e 22h30, com entrada livre. (Fotografia: DR)
03. Ir ao Mercado da Corte em Cascais Está em Cascais até domingo a terceira edição do Mercado da Corte no Mercado da Vila, um evento que pretende recriar o Mercado do Ferro que se realizava na vila durante o século XIX. São três dias na companhia de feirantes saloios, animação e gastronomia tradicional, e ainda uma exposição de veículos da época, animais ao vivo e ambiente de taberna na zona de gastronomia. Sexta-feira, das 18h00 às 22h00, sábado, das 10h00 às 22h00 e domingo das 12h00 às 20h00, com entrada gratuita. (Fotografia: DR)
04. Visitar os jardins públicos e privados de Lisboa Este fim-de-semana o festival Jardins Abertos convida a conhecer 23 jardins privados, institucionais e públicos da cidade de Lisboa. A programação inclui visitas guiadas, acompanhadas ou abertas, a jardins públicos e privados, muitos deles secretos e habitualmente inacessíveis. O Jardim das Marias, os Parques Hortícolas de Lisboa, o Palácio da Independência, o Parque Vinícola de Lisboa e a Quinta de São Sebastião são apenas alguns dos muitos espaços verdes visitáveis. A participação é livre. (Fotografia: DR)
05. Comprar artigos vintage em Marvila A primeira edição da Feira no Parque, uma iniciativa da loja Cantinho do Vintage, promove para este sábado uma série de marcas de roupa até mobiliário, como a Old Cotton Cargo Portugal, a Mãos de Bigode ou a Poppy. Também há design, comida gourmet e alfarrabistas. A feira decorre das 09h30 às 19h00, com entrada livre, no parque de estacionamento da loja. (Fotografia: DR)
06. Ouvir o Festival de Música de Setúbal «Tudo Começa em Casa», assim se chama o espetáculo dirigido por Rui Borges Maia que junta no mesmo palco a cantora Maria João e o Ensemble Juvenil de Setúbal. Este espetáculo acontece no domingo, às 19h00 (bilhete a 10 euros) e é um dos 13 espetáculos que o festival dinamiza na cidade sadina juntando artistas profissionais à população local. Em paralelo decorrem exposições sobre diversos assuntos relacionados com a música. (Fotografia: DR)
07. Ir à Festa do Manel da Horta em Azeitão Ateliês, visitas guiadas, um concerto para recordar profissões antigas, teatro, baile e tasquinhas com provas de vinhos e sopa caramela é o que se pode esperar em mais uma Festa do Manel da Horta, dinamizado no Rossio de Vila Nogueira de Azeitão. Este evento, que valoriza as tradições, sabores e aromas daquela localidade, decorre no sábado e domingo com entrada gratuita. (Fotografia: DR)
08. Saber o que é a felicidade no MAAT Vídeo, infografias, esculturas e instalações interativas, bem como de humor, provocação e interação vão ajudar cada visitante a perceber o que é, afinal, a felicidade e como se pode ser mais feliz. A exposição é do austríaco Stefan Sagmeister, um dos mais aplaudidos designers internacionais, e chama-se The Happy Show. Em exibição até 4 de junho, das 11h00 às 19h00 (exceto terças-feiras). Entrada: cinco euros. (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

O que é ser feliz e como se procura a felicidade? Estas são as principais questões colocadas pela exposição «The Happy Show», do designer austríado Stefan Sagmeister, patente no MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, em Belém, até ao dia 4 de junho. A resposta às questões depende de cada um, mas a felicidade também pode estar em folhear um novo livro na Feira do Livro de Lisboa, em visitar os jardins públicos e privados da cidade ou em provar a sopa caramela num mercado saloio em Azeitão.

Estes são apenas alguns dos eventos que vão acontecer durante este fim de semana, apelando a momentos de lazer com a família e amigos. Percorra a fotogaleria para conhecer 8 sugestões de programas para este fim de semana na zona da Grande Lisboa.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Há uma nova casa assombrada no centro de Lisboa
Lisboa vai ter festa de verão com bolas de Berlim e pipocas
Há novas noites de fado neste restaurante histórico de Lisboa