Publicidade Continue a leitura a seguir

Lisboa: 10 sugestões para aproveitar este fim de semana

Percorra a fotogaleria para ficar a par destas 10 sugestões para um fim-de-semana recheado no distrito de Lisboa.
Prove a nova carta do restaurante Rua O restaurante do Príncipe Real, com o chef Manuel André Fernandes a liderar a cozinha, tem novos pratos inspirados na street food mundial na sua carta. O Rua abre de terça a sábado, só para jantares. O Bairro Alto está ali mesmo ao lado, se quiser dar continuidade à noite.
Entrar no fim de semana ao som de serenatas Para assinalar o Dia Nacional do Estudante, a Câmara Municipal de Odivelas organiza para esta sexta-feira, a partir das 21h00, uma noite de serenatas que se realiza com entrada gratuita no Jardim da Música daquela cidade.
Caminhada e visita ao Aqueduto das Águas Livres Este sábado, entre as 09h30 e as 13h00, há uma caminhada e visita ao Aqueduto das Águas Livres, Reservatório da Mãe de Água e Reservatório da Patriarcal, em Lisboa. A distância total é de cinco quilómetros e o grau de dificuldade é fácil. A inscrição é feita pelo e-mail wegoadventures.geral@gmail.com e o preço oscila entre os 10 euros (adultos) e os cinco (crianças).
A caldeirada toma conta de Setúbal nos próximos dias O Festival da Caldeirada de Setúbal arranca este sábado e prolonga-se até dia 8 de abril. Ao todo, cerca de 30 restaurantes do concelho apresentam ementas em que a caldeirada sadina está em destaque. Adega do Zé, Adega dos Garrafões, Adega Leo do Petisco, Bombordo, Cantinho dos Petiscos, Casa do Mar, Copa d’Ouro, Novo 10, Bote, Convés, Praxedes, O Manuel, Poço das Fontainhas, Rebarca, Restinguinha, Ribeirinha do Sado, Solar do Marquês II, Taberna de Azeitão, Taberna Grande, Taberna Típica, Tasca da Fatinha, Tasca das Marés, Tasca do Xico da Cana, Tasca Kefish, Ti Prudência e Zagaia são os espaços aderentes.
Um sábado romântico: ioga para casais em Cascais Respirar fundo antes do começo de uma nova semana: o estúdio All is Well, em Cascais, vai realizar uma aula guiada de ioga especial para casais. É este sábado, das 11h00 às 12h30 e a inscrição pode ser feita pelo endereço eletrónico happynesyoga@gmail.com.
Belém vai receber uma injeção de poesia Este sábado, das 15h00 às 19h00, celebra-se no Centro Cultural de Belém o Dia Mundial da Poesia e também a vida e obra da poetisa e política Natália Correia, com várias iniciativas de entrada gratuita espalhadas pelas salas do centro. Consulte todo o programa em ccb.pt.
Fãs de «Jurrasic Park»: há novos dinossauros em Sintra A partir deste sábado e até 8 de abril, os dinossauros invadem o Fórum Sintra. A exposição Dino's Live promete agradar a miúdos e graúdos, todos os dias, entre as 10h00 e as 22h00, com ateliês gratuitos, escavações e outras atividades.
Os livros regressam ao jardim do Príncipe Real O Príncipe Real recebe, este sábado, a quarta edição do Mercado do Livro França Borges, um encontro descontraído entre as letras e os leitores, reunindo vários escritores, livrarias, editoras e ainda um concerto ao vivo da banda Mano a Mano para terminar o dia em grande. Entre as 10h00 e as 20h00.
À descoberta da bonita Serra de Montejunto Descobrir a Serra de Montejunto, no Cadaval, com uma caminhada é o desafio da Montes e Trilhos para este domingo, entre as 09h30 e as 12h30. O percurso é de dificuldade média/alta e custa 10 euros. Mais info: 919078336. A Capela Nossa Senhora das Neves, as ruínas do Convento Dominicano, a Calçada Medieval dos Frades, a Ermida S. João Batista e a Real Fábrica do Gelo são alguns dos pontos de passagem.
«Star Wars» aterra em Almada O Almada Fórum acolhe, a partir deste sábado, dia 24, e até 8 de abril, o primeiro evento oficial da LEGO Star Wars em Portugal. Haverá uma piscina com peças de lego, videojogos, construção de figuras gigantes, e animadores mascarados de Stormtroopers. Entre as 14h00 e as 20h00, diariamente.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Caminhadas ao ar livre, novos pratos para provar em Lisboa, exposições para miúdos e graúdos, poesia, respirar fundo com aulas de ioga, visitas guiadas, festivais de gastronomia e feiras de livros: há várias e ecléticas sugestões para aproveitar ao máximo o fim de semana que está prestes a começar, no distrito de Lisboa.

Percorra a fotogaleria acima para ficar a par destas 10 iniciativas na capital e arredores para esta sexta-feira, sábado e domingo. Um bom fim de semana!

 

Leia também:

Sud Lisboa reforça os sabores de Itália em Belém
Jaime de ‘A Guerra dos Tronos’ dá dicas para visitar Lisboa
Lisboa: 15 restaurantes que são quase um jardim