Sud Lisboa reforça os sabores de Itália em Belém

É uma carta ainda mais voltada para Itália aquela que o chef Marco Legittimo acabou de introduzir nas mesas do Sud Lisboa Terrazza, em Belém. Entre novos pratos e best-sellers, a burrata continua a fazer as delícias.

Um corrupio na cozinha é o que se vive por estes dias no Sud Lisboa Terrazza, prestes a comemorar um ano de funcionamento em julho. O chef Marco Legittimo não tem mãos a medir com a sala cheia, capaz de sentar 250 pessoas, mas conta com a ajuda de 25 pessoas na cozinha e por isso tudo tem corrido de feição. Mesmo com uma nova carta nas mesas, lançada agora a tempo da primavera.

Nas entradas há um novo tártaro de atum com gaspacho de morango, alcaparras, manjericão e salicórnia capaz de iniciar bem a refeição, mas aquela que continua a fazer as delícias dos clientes é a burrata de 300 gramas. «Vem de Itália duas vezes por semana de avião. Eu própria fui ver como é feita, por uma senhora em Andria», contou à mesa Salomé Gorgiladze, administradora-delegada do grupo Sana.

Esta, que é a entrada mais pedida, chega ao prato com salada de tomate rústico, pesto de rúcula, orégãos e azeite virgem extra. A propósito, vale a pena mencionar que os diferentes pães que acompanham a refeição se molham num azeite de produção própria do grupo Sana, o Divai, a mesma marca dos vinhos branco, tinto e rosé também feitos em exclusivo para o grupo.

Já no capítulo dos pratos substanciais surgem um risoto carnarolli, com cogumelos e creme de salsa e manteiga de trufa, um filete de robalo corado com beringela Caponata e puré de feijão Cannellini e ainda um rib eye de black angus com maturação de 60 dias. Este é também servido com creme de cogumelos, mas quem preferir pode acompanhá-lo no prato com o risoto. O queijo Parmigiano dá-lhe um toque de contraste no sabor.

Com vinho ainda no copo e uma vista desafogada para o Tejo a alongar as horas, vale a pena reservar ainda espaço para três das novas sobremesas do Sud Lisboa Terrazza, feitas por uma mestre pasteleira. São elas o strudel de maçã com molho de canela, crumble de amêndoa e gelado de baunilha, a panna cotta de coco com espuma de maracujá e crocante de manga e a mousse mascarpone com biscoitos La Reine também feitos no restaurante.

 

Kiosk Café abre em abril

O Sud Lisboa Terrazza vai abrir já em abril, numa das laterais do edifício com acesso direto para quem passa junto ao rio, um balcão de take-away com refeições rápidas, a pensar no verão.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Topo Belém: Comer num terraço com vista para o Tejo
Lisboa: Novo «fondue à japonesa» no Avenida SushiCafé
Sud: restaurante, bar, terraço e piscina. Tudo no mesmo espaço




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend