Publicidade Continue a leitura a seguir

Estes foram os nossos hotéis favoritos em 2017

Percorrer a fotogaleria para ver os hotéis urbanos e de praia considerados pela Evasões como os melhores de 2017. (Fotografia: DR)
1. Anantara Vilamoura Algarve Resort, Loulé A primeira unidade europeia da cadeia Anantara abriu na primavera, após remodelações no antigo Tivoli Victória, chegou e venceu. (Fotografia: Sara Matos/Global Imagens)
1. Anantara Vilamoura Algarve Resort, Loulé O hotel é enorme (tem 280 quartos), mas atenta nos pormenores como poucos: no design dos espaços e nos quartos, por exemplo, com fibras naturais da região e sacos de praia tecidos artesanalmente. As piscinas, o spa e a variedade de restaurantes de cozinha internacional tornam a estada, do check-in à saída, uma experiência que apetece repetir.
2. Pura Lã - Wool Valley Hotel & Spa, Covilhã O cinzentão Hotel Turismo, na Covilhã, está desde o início do ano transformado num bem mais vivo e dinâmico Pura Lã. Tem aquilo que é suposto ter num hotel que se afirma contemporâneo – quartos confortáveis, bom serviço de bar e restauração e spa com piscina interior –, mas também uma ligação à lã que lhe empresta um charme extra. (Fotografia: Sara Matos)
2. Pura Lã - Wool Valley Hotel & Spa, Covilhã Os lanifícios foram durante muitos anos o motor da economia local. A fachada do edifício remete desde logo para esse legado, a fazer lembrar um tear em movimento. O menu do restaurante e os tratamentos do spa inspiram-se na serra da Estrela.
3. The Lumiares, Lisboa Um palacete do século XVIII numa das ruas mais emblemáticas do Bairro Alto, mas com entrada também através do restaurante Mercado Café, pela Rua da Misericórdia, mesmo em frente ao Miradouro de São Pedro de Alcântara. A vista panorâmica, aliás, é um dos trunfos deste hotel com 53 quartos, spa e dois restaurantes. (Fotografia: DR)
3. The Lumiares, Lisboa A decoração contemporânea, com vários apontamentos da empresa de design Foster and Bloom, é o traço forte.
4. Martinhal Chiado Family Suites, Lisboa Depois dos resorts no Algarve e em Cascais, o grupo Martinhal apostou no seu primeiro hotel urbano, com este refúgio para famílias encastrado no coração de Lisboa. São 37 apartamentos, todos com configurações diferentes que aproveitam sabiamente e com muita graça todos os cantos deste prédio restaurado de 1855. (Fotografia: Sara Matos/Global Imagens)
4. Martinhal Chiado Family Suites, Lisboa Das janelas, a paisagem é toda cheia de luz e dos ícones de Lisboa, dos telhados ao Tejo, mas lá dentro está a casa para famílias com crianças com que muitos pais e mães sonham. Espaçosa, decorada com o essencial e bom gosto, muitos sofás e almofadas, bonitos móveis vintage e uma cozinha com tudo o que é preciso para cuidar dos mais pequenos.
5. Verride Palácio Santa Catarina, Lisboa O palacete oitocentista é hoje propriedade de Kees Eijrond e Naushad Kanji, que aqui investiram cerca de 18 milhões de euros. Tem apenas dezanove quartos (e duas suítes de truz vendidas a três mil euros a noite) e outros tantos pormenores para impressionar qualquer um – inclusive a única vista de Lisboa a 360 graus. (Fotografia: Paulo Carvalho)
5. Verride Palácio Santa Catarina, Lisboa A transformação do imóvel, antiga morada do conde de Verride, teve projeto da arquiteta Teresa Nunes da Ponte, juntamente com a intervenção dos proprietários e do designer de interiores Andrea Previ.
6. Vila Vita Parc, Lagoa É difícil acreditar que se trata de um hotel nascido nos anos 1990. Mas os vários projetos de remodelação resultaram no que hoje são 173 alojamentos de luxo imaculado, uma cave de vinhos com raridades e sete restaurantes, tudo isto em 23 hectares. (Fotografia: Diana Quintela/Global Imagens)
6. Vila Vita Parc, Lagoa O biestrela Michelin Ocean é um dos cartões-de-visita do Vila Vita Parc, mas outra novidade chegou neste ano, com a abertura do fine dining japonês Mizu. A prova de que um hotel não precisa de ser novinho em folha para se atualizar. Nem para deixar vontade de regressar, com a certeza de que as arestas estão sempre bem limadas.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

O lado autêntico de Vilamoura além da marina
Covilhã: Muito mais do que uma porta para a Serra da Estrela
O barlavento algarvio é um roteiro para todo o ano