Publicidade Continue a leitura a seguir

Carmo’s, o primeiro hotel de cinco estrelas em Ponte de Lima

Percorra a fotogaleria para ver mais imagens do Carmo's Boutique Hotel. (Fotografias de Pedro Rocha/GI)
Os hóspedes são recebidos com todas as mordomias.
A casa principal foi recuperada e ampliada, com um projeto de Carvalho de Araújo.
O hotel tem três suites e 15 quartos.
A decoração ajuda a criar ambiente: art déco portuguesa, mobiliário em pau-santo, quadros e esculturas de artistas portugueses.
A renovação surpreende porque, embora a traça original tenha sido mantida, o betão tornou-se no material predominante.
Instalado no jardim fica também a piscina e antiga adega que foi reabilitada e funciona como espaço para jantares.
Maria do Carmo, uma das proprietárias.
É possível pernoitar nas duas suite-tendas, uma espécie de bungalows de luxo, mergulhados em paisagem verde, com magníficas vistas sobre a Serra d'Arga e que remetem para a arquitetura colonial.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Os hóspedes são recebidos com todas as mordomias neste que é o primeiro hotel de cinco estrelas em Ponte de Lima. Logo à entrada, é oferecida uma bebida de boas vindas, que se pode tomar na confortável sala de estar, a mesma onde se encontra a receção e onde também são servidos os pequenos almoços. Ao passear-se pela propriedade – um antigo solar adquirido por uma família portuense em 2012 – percebe-se o cuidado com que tentou conciliar um ambiente de descontração, exclusividade e privacidade.

A casa principal foi recuperada e ampliada, com um projeto de Carvalho de Araújo. A renovação surpreende porque, embora a traça original tenha sido mantida, o betão tornou-se no material predominante, o que confere personalidade e modernidade à casa. A decoração ajuda a criar ambiente: art déco portuguesa, mobiliário em pau-santo, quadros e esculturas de artistas portugueses.

O hotel tem três suites e 15 quartos, mas o que chama mais a atenção são as duas suite-tendas que foram instaladas, recentemente, nos jardins. Uma espécie de bungalows de luxo, mergulhados em paisagem verde, com magníficas vistas sobre a Serra d’Arga e que remetem para a arquitetura colonial. Instalado no jardim fica também a piscina e antiga adega que foi reabilitada e funciona como espaço para jantares. Mas não só. Aqui há uma surpresa. Na pequena adega faz-se vinho com a casta loureiro de forma puramente tradicional.

Maria do Carmo, uma das proprietárias, conta que Anselmo Mendes apadrinhou a adega e a carta de vinhos que, não sendo extensa, é bem representativa do melhor que se faz em Portugal. Quanto ao vinho que é feito lá, só está disponível para consumo da casa.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.