Publicidade Continue a leitura a seguir

9 sugestões para sair de casa no fim de semana em Lisboa

Percorra a fotogaleria para conhecer 9 sugestões de programas para este fim de semana na Grande Lisboa. Na fotografia: à esquerda, o Convento do Carmo, em Lisboa. (Fotografia de Rui Coutinho/GI)
01. Ir ao primeiro The Gentlemen’s Market O primeiro The Gentlemen’s Market, um mercado direcionado para homens, acontece no espaço Collectors Marvila com um conjunto de marcas de roupa, calçado, desporto, tecnologia, produtos gourmet (gastronomia e vinhos), automóveis e até um restaurante de sushi. O mercado estará aberto das 11h00 às 20h00 durante o fim de semana, naquele espaço de Marvila na Rua Pereira Henriques, número 6. Entrada gratuita. (Fotografia: DR)
02. Festejar a Eurovisão num hotel O Fontana Bar & Lounge, no DoubleTree by Hilton Lisbon – Fontana Park, tem um «Menu Eurovisão» disponível até este sábado com pratos e bebidas típicos do sul da Europa. Ovos mexidos com farinheira e ginja, tortilha espanhola com vinho gerês e risoto de cogumelos com limoncello são as três opções incluídas no menu que está disponível entre as 18h00 e as 22h00, por 20€/pessoa. A semi-final e final do festival são transmitidas no écrã gigante do bar. (Fotografia: DR)
03. Conhecer a Tailândia num festival O Thai Festival regressa ao Jardim Vasco da Gama, junto Pavilhão Tailandês, em Belém, para divulgar o que aquele destino tem de melhor. Até domingo haverá demonstrações de danças tradicionais, provas gastronómicas, massagens, mercado de artesanato e pontos de informação para viajantes. Decorrem também workshops de Muay Thai e outras atividades, com atribuição de prémios. No fim de semana, das 12h30 às 19h30. Entrada gratuita. (Fotografia: DR)
04. Aprender a reparar bicicletas num workshop A Escola de Bicicleta e Cenas a Pedal promove este sábado um workshop de mecânica de bicicleta para o dia a dia com o objetivo de facilitar o uso deste meio de transporte suave. Saber qual a melhor câmara de ar, aprender a trocar pneus e saber que ferramentas são necessárias são algumas das muitas questões que prometem ser respondidas. Em Alfama, das 10h00 às 19h00. Preço: 45 euros. (Fotografia: DR)
05. Ver um espetáculo multimédia nas ruínas do Convento do Carmo Projeções multimédia, bailarinos virtuais e efeitos visuais compõem o espetáculo multimédia Lisbon Under Stars que está em exibição nas ruínas do Convento do Carmo, no Chiado, em Lisboa, todos os dias até dia 30 de junho. As sessões decorrem às 21h30 e 22h45 e custam 15 euros por pessoa. (Fotografia: DR)
06. Tomar um brunch saudável no Grão da Vida O restaurante de gastronomia funcional e prática para o dia a dia, nas Laranjeiras, tem um menu de brunch com chá ou sumo do dia, iogurte grego natural, mini panquecas (com nutella funcional) e ovo ou tostas de salmão fumado por 14,50 euros, disponível ao fim de semana das 12h00 às 15h00. Também há outras opções para compôr o brunch a gosto. (Fotografia: DR)
07. Aproveitar os jardins da cidade com o Out Jazz O artista Jackpot BCV prepara-se para atuar no Parque da Bela Vista Sul, sábado às 17h00, seguido do DJ Maskarilha, às 18h00. Domingo, atuam por sua vez Hugo Alves e Magic Stars e Afonso, mas no Jardim da Torre de Belém, a partir das 17h00. É este o programa do Out Jazz para este fim de semana. Entrada gratuita. (Fotografia: DR)
08. Ir ao Mercado Caramelo em Pinhal Novo O Mercado Caramelo é uma recriação do antigo mercado de Pinhal Novo, realizado pela primeira vez em 1875, e pretende promover o comércio local e a sopa caramela, um prato típico feito com feijão, batata, couve e enchidos. Além das barraquinhas de produtos locais, no programa constam também workshops, ordenha de cabras e «Conversas na Taberna», sobre as histórias dos caramelos e do Pinhal Novo. Para animar o mercado não faltam atuações de gaiteiros, ranchos folclóricos, grupos de teatro, dança e até jogo do pau. Entrada gratuita. (Fotografia: DR)
09. Dar tempo à leitura em Alvalade Por estes dias, Alvalade intitula-se de Capital da Literatura. A freguesia organiza várias atividades relacionadas com o livro e a literatura num programa com especial destaque para a vida e obra de José Cardoso Pires. Sábado decorre a inauguração do mural do artista SKRAN, de homenagem ao escritor, junto ao Mercado de Alvalade. Participação gratuita. (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Tailândia vem até Lisboa este sábado e domingo, com o Pavilhão Tailandês a servir-lhe de embaixada no Jardim de Vasco da Gama, em Belém, e no domingo os atrativos mantêm-se por ali com novas sessões do Out Jazz a ter lugar junto à torre. A cultura aliada à história acontece também no Mercado Caramelo, em Pinhal Novo, Palmela, até domingo, e folheia-se ainda em Alvalade, que por estes dias se afirma Capital da Leitura. Estas são alguns dos programas programados para as próximas 72 horas. Percorra a fotogaleria para conhecer 9 sugestões de programas para este fim de semana na Grande Lisboa.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Porto: 8 ideias para aproveitar o fim de semana
Ruínas do Carmo recebem espetáculo multimédia
Lisboa e Porto: estão de volta os roteiros de gin e petiscos