Publicidade Continue a leitura a seguir

8 sugestões para um fim de semana perfeito no Porto

Percorra a fotogaleria para conhecer todas as sugestões. (Fotografia de Pedro Granadeiro/GI)
8. Comprar velharias na feira vintage do Armazém O antigo armazém da Real Companhia Velha é hoje um espaço multifacetado com lojas e petiscos. E é nestes 1500 metros quadrados junto ao Douro e em frente ao edifício da Alfândega que uma vez por mês acontece a Feira de Velharias e Vintage. Máquinas de escrever de outros tempos, mobiliário, louças, malas e vestuário, enfeitam esta viagem no tempo através de objetos que podem ser levados para casa. A feira está em funcionamento durante todo o fim de semana, das 10h00 de sábado até às 20h00 de domingo. (Fotografia de Pedro Correia/GI)
7. Almoçar no Mundo Neste Mundo não há receitas típicas de regiões recônditas do planeta, embora a carta proporcione uma viagem por sabores exóticos. O chef João Lameiras - Casa de Pasto da Palmeira, LSD, RO, Bacalhau - juntou e baralhou técnicas, ingredientes e sabores, para confecionar mais de três dezenas de pratos que pedem uma visita ao novo restaurante da rua da Picaria. Conheça melhor o Mundo na reportagem da Evasões.
6. Provar os novos pastéis de nata da Manteigaria Desde 2014 que os pastéis de nata da Manteigaria são um dos doces mais cobiçados de Lisboa. A chegada ao Porto aconteceu esta semana e logo no centro da baixa da cidade. A marca lisboeta, em parceria com a Delta, montou a sua famosa fábrica de pastéis de nata no remodelado espaço Delta Q, junto ao Mercado do Bolhão. Vale a pena visitar, provar e levar meia dúzia de natas para casa.
5. Ouvir jazz no parque de Serralves O último dia da 26.ª edição do Jazz no Parque leva a Serralves Joelle Léandre, a contrabaixista francesa figura central de um grupo de improvisadoras portuguesas. Jazz no feminino, para ver e ouvir a partir das 18h00 de domingo. A entrada custa 10 euros.
4. Aproveitar o pôr do sol no Porto Palácio Os hotéis da S.Hotels vão ser palco de várias sunset parties durante todo o verão. Este sábado, é a vez do VIP Lounge do Porto Palácio receber a festa ao pôr do sol, a partir das 18h30 e até às 21h30. A entrada é gratuita.
3. Passear e petiscar pela marginal de Vila Nova de Gaia A marginal está cheia de novidades para o verão, entre casas de sushi e gelados frescos, tapioca e muitos cocktails. Tudo bons motivos para uma tarde ao longo dos passadiços à beira-mar. Conheça todas as sugestões da Evasões para aproveitar em Gaia.
2. Almoçar no Sushi Store A casa de sushi na Avenida da Boavista, a poucos passos da Casa da Música, é mais do que um restaurante. Ali, tudo o que se vende está exposto na estante frigorífica à entrada, para que os clientes possam levar as peças consigo para qualquer lado ou até mesmo prová-las nas mesas da sala. O segredo deste sushi, explica o proprietário, está na receita do arroz avinagrado. Para provar também: as poké bowls, a variante havaiana do sushi; os tatakis; ceviches; e os tártaros. Conheça melhor a Sushi Store na reportagem da Evasões.
1. Passar pela Afurada para ver os concertos do festival Marés Vivas Começa logo na sexta-feira à noite e prolonga-se até domingo o festival de música citadino Marés Vivas. Bastille e Agir abrem a festa o primeiro dia. Seguem-se os Scorpions, Sting e Seu Jorge como cabeças de cartaz do festival de Vila Nova de Gaia. (Fotografia de Artur Machado/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Muitos começam já a fazer as malas para rumar a sul. Mas para os portuenses que ficam pelo Porto, ainda há muito para fazer antes do pachorrento agosto. O festival de verão da cidade começa esta sexta-feira, com cabeças de cartaz como Scorpions e Sting, a convidarem a uma visita à Afurada. Sem sair de Vila Nova de Gaia, há também muitas razões para correr os passadiços da marginal à beira-mar.

Do outro lado do rio, moram novos e apetecíveis restaurantes, com novos conceitos e comidas exóticas para experimentar. E, por fim, uma sugestão para terminar o fim de semana de pés na relva a relaxar com bons sons. O melhor é mesmo percorrer a fotogaleria para não perder nenhuma das sugestões.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.