Publicidade Continue a leitura a seguir

8 sugestões para aproveitar o fim de semana em Lisboa

Percorra a fotogaleria para conhecer 8 programas para este fim de semana na Grande Lisboa. Na fotografia: o jardim da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. (Fotografia de Orlando Almeida/GI)
01. Ouvir música eletrónica experimental na Culturgest A 11ª edição do Festival Rescaldo, dedicado ao que de melhor se faz na música eletrónica experimental, termina este sábado com jazz eletrónico e eletro-rock psicadélico, na garagem da Culturgest. A entrada custa 6 euros.
02. Ver uma exposição de borboletas noturnas nos Olivais Cem Traças, assim se chama a exposição dos ilustradores Pedro Araújo e Tetyana Chkyrya, coletivo de ilustração científica desenvolvido com base em borboletas noturnas da coleção do Museu Nacional de História Natural e da Ciência. Os visitantes podem ficar a par do resultado da investigação sobre as traças através da sua representação visual. Termina este sábado, com entrada gratuita.
03. Comer choco frito em Setúbal Mais de três dezenas de restaurantes setubalenses voltam a prestar homenagem ao choco, confecionando-o assado, com ou sem tinta, ensopado, à antiga, em caldeirada, estufado, ao alhinho e de pitéu ou em feijoada de ovas. O Festival começa este sábado, dia 24 de fevereiro, com uma aula de culinária na Casa da Baía, às 10h00, e prolonga-se até dia 11 de março, com prova de choco de participação gratuita, no mesmo local. Necessária inscrição prévia até até aos dias 22 de fevereiro e 8 de março, pelo telefone 265545010. (Fotografia de Paulo Spranger/Global Imagens)
04. Aprender a fazer sushi no El Corte Inglés Lisboa O chef Miguel Bértolo, vice campeão do World Sushi Cup 2017, vai estar no Supermercado El Corte Inglés de Lisboa para partilhar a arte do sushi, num showcooking com entrada gratuita. O evento tem lugar no sábado, entre as 16h00 e as 19h00, e é também um convite para conhecer a seleção de produtos do Oriente do supermercado. (Fotografia de Carlos Manuel Martins/GI)
05. Conhecer os vinhos Torres Vedras e Alenquer na Lx Factory No próximo mercado Lx Rural, na Lx Factory, em Alcântara, as adegas cooperativas Carvoeira e Ventosa e os Vinhos de Alenquer vão dar-se a conhecer ao público para promover também a Cidade Europeia do Vinho 2018 - Torres Vedras/Alenquer. Além dos vinhos será possível comprar no mercado produtos da época, dos legumes ao pão artesanal, conservas, enchidos ou mel, fruto da habitual parceria do mercado com a marca Oeste Portugal. (Fotografia de Carlos Manuel Martins/GI)
06. Tomar um lanche japonês no Kanazawa em Lisboa Matcha, chá verde em pó, genmai (chá verde com pipoca de arroz), sencha (chá verde em folha), jasmim, chá branco, entre outros chás, podem pedir-se para lanchar no Kanazawa – o mais exclusivo restaurante japonês de Lisboa -, com o chef Paulo Morais a preparar todo o ritual à frente dos clientes. A acompanhar, há cinco doces japoneses. O menu custa 10 euros e pode também levar-se para fora. (Fotografia: DR)
07. Mobilar a casa com artigos vintage numa nova loja em Marvila O Vintage-Department, em Marvila, inaugurou uma nova loja/armazém em Marvila, ainda maior do que a anterior, com uma seleção de artigos vintage para a casa. Sofás, mesas, estantes, iluminação, peças de arte e muito mais são alguns dos artigos que ali se podem encontrar. O espaço abre ao público esta sexta-feira. (Fotografia: DR)
08. Passear no Jardim da Gulbenkian em Lisboa Um canavial, um roseiral, um café com esplanada, um anfiteatro, sombras e lagos com patos são tudo bons motivos para passar uma tarde no jardim da Fundação Calouste Gulbekian, nas Avenidas Novas. A dois passos dali encontra-se o El Corte Inglès, o Campo Pequeno e outras lojas de bairro. (Fotografia de Orlando Almeida/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Lisboa é a cidade do continente europeu com mais horas de sol – uma média de 2.799 horas de sol por ano -, de acordo com o jornal The Telegraph, que elegeu os 22 motivos porque os turistas não largam Portugal. O sol, por si, já é uma boa desculpa para sair de casa, e se a isso juntarmos uma mão cheia de programas a acontecer na Grande Lisboa, estão reunidas condições para aproveitar bem o fim de semana. Percorra a fotogaleria para conhecer 8 programas para este fim de semana na Grande Lisboa.

 

 

Leia também:

Lisboa tem um jardim com esquilos aberto todo o ano
Estes são os 8 hotéis mais baratos de Lisboa, diz jornal
8 sobremesas «de comer e chorar por mais» em Lisboa