Publicidade Continue a leitura a seguir

8 programas para este fim de semana em Lisboa

1. Este domingo, há um Mercado de Natal num rooftop da capital Entre as 11h00 e as 19h00 deste domingo, o terraço do edifício LACS, em Alcântara, onde estão situados os novos Zazah Good View e Okah, vai acolher um Mercado de Natal que irá juntar música, artesanato e gastronomia, pelas mãos do chef Bruno Rodrigues. A entrada é livre e a cereja no topo do bolo é a vista panorâmica para o Tejo e a Margem Sul.
2. Tomar um cocktail no Bistro 100 Maneiras Ao cabo de uma digressão por sete bares de Porto, Lisboa e Algarve, este sábado os bartenders Jorge Camilo e Daniel Zamith regressam a «casa», ao 100 Maneiras, no Bairro Alto, para a etapa final da The Coolest Bartender Roadtrip, promovida pela marca de whisky Monkey Shoulder. Na bagagem, trazem os cocktails que criaram com este whisky, lado-a-lado com as criações do bartender convidado Roman Foltan.
3. Experimentar o novo - e acessível para todas as carteiras - tailandês de Lisboa Pratos típicos da Tailândia reforçam o Campo Pequeno, no novo Thai-Tuga. Ao todo são nove menus ao almoço do Thai-Tuga - jantares virão depois -, desde 6,90 euros. Às terças-feiras, o mini menu de degustação, com porções reduzidas de todos os pratos, custa 4,90 euros. Entre os pratos estão o caril verde ou vermelho, o famoso pad thai, a sopa de cogumelos ou os spring rolls com massa de trigo e recheados com noodles de feijão verde de soja e pasta de frango e camarão.
4. Há novas pizas artesanais de Benfica junto a um tranquilo pátio Em Benfica, a Bozzolo reforça a onda de apostas nas pizas artesanais da capital com fidelidade aos produtos italianos. Fica na R. Mario de Azevedo Gomes e tem um ambiente acolhedor, com vista para um lago. A massa fresca das 15 pizas disponíveis (quatro destas vegetarianas) e três calzone fica a repousar durante, pelo menos, 12 horas e são cozinhas num forno a lenha a 400 graus, levando dois minutos a fazerem. Na hora de ir para a mesa, são finas e leves de digerir.
5. Visitar o renovado restaurante de Chakall em Marvila - com música ao vivo Há novas razões para voltar ao El Bulo Social Club, o descontraído restaurante e bar de Chakall em Marvila. Foi recentemente renovado, assim como a sua carta, de inspiração sul-americana, e aumentou a sua capacidade para 400 lugares. Este sábado, há mais um motivo: o australiano Ben Salter sobe ao palco para tocar ao vivo, a partir das 20h30.
6. Descontrair com uma aula de ioga grátis ao ar livre Acontece habitualmente aos domingos desde que o tempo o permita e este não deverá ser exceção. Entre as 10h00 e as 11h30 pratica-se ioga ao ar livre no Parque da Quinta das Conchas. A aula é de nível fácil e acessível à maioria das pessoas. É gratuita e basta aparecer com roupa confortável. Saiba mais clicando aqui.
7. Provar os cocktails originais - e natalícios - da Toca da Raposa No mesmo ano em que abriu o seu primeiro bar, no Chiado, com aposta em cocktails originais à base de produtos da época, Constança Cordeiro celebra o Natal com novas misturas, que podem ser provadas entre 1 e 30 de dezembro na Toca da Raposa, que foi cuidadosamente decorada com espírito natalício. O Burro tem sabores de bolo-rei, manteiga e cerveja, enquanto o Duende leva bolacha maria, hortelã e natas. Já o polvo inclui aguardente de ananás e cereja de calda e o Peru mistura brandy de bolota, sumo de laranja e porto tawny. Cada cocktail da carta de Natal leva 11 euros.
8. Estenda na Avenida da Liberdade uma peça de roupa quente para ajudar quem mais precisa A iniciativa Heat The Street está de regresso este sábado, com o seu «estendal solidário gigante». O objetivo é aquecer quem mais precisa e qualquer pessoa pode participar, pendurando casacos e outras peças de roupas quentes num estendal que vai atravessar a Avenida da Liberdade. Basta aparecer depois das 14h00.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Há mais um fim de semana à porta, o penúltimo antes do Natal. Em contagem decrescente para a época festiva, não faltam razões para sair de casa neste sábado e domingo na Grande Lisboa. Das novidades na comida, aos cocktails originais, à música e à solidariedade, clique na fotogaleria acima para ficar a par de oito sugestões para este fim de semana na capital e arredores.

 

Leia também:

Lisboa: Comer e beber na rua que celebra o Sol
8 restaurantes acolhedores para fugir ao frio em Lisboa
Este novo restaurante de Lisboa tem fatias de piza a 1 euro