Publicidade Continue a leitura a seguir

8 programas de ar livre para o fim de semana em Lisboa

Percorra a fotogaleria para conhecer 8 sugestões de programas para o fim de semana em Lisboa. Na fotografia: sangria de vinho verde com pepino no Capricciosa Beach Lounge, em Cascais. (Fotografia: Capricciosa Beach Lounge)
1. Caminhar à descoberta dos segredos de Monsanto Esta caminhada, organizada pela Green Trekker, vai revelar os segredos do Parque Florestal de Monsanto com um percurso entre o moinho do antigo celeiro de Lisboa, pelo aqueduto do tempo de João V e as pedreiras de onde vieram as pedras tão características da cidade. A volta faz-se pelo caminho da água. O ponto de encontro é no Parque do Calhau às 10h00. A participação requer inscrição (10 euros). (Fotografia: Global Imagens)
02. Dançar toda a noite no Santuário do Cristo Rei Djon Crazy estreia-se num espetáculo ao vivo com performance, ambientes carnavalescos e dança no Santuário do Cristo Rei, no sábado às 01h30, com a promessa de uma madrugada eletrizante. Do alinhamento fazem parte Satori, Miguel Torga, Ari Girão, Trigger, ARBG e Joshmo. A festa começa às 19h. O bilhete custa 20 euros. (Fotografia de Álvaro Isidoro/GI)
3. Conhecer a nova sala do TOPO Martim Moniz O TOPO no Martim Moniz acabou de abrir ao público uma nova sala, ao lado da que já existia com vista para o Castelo de São Jorge, e onde a grande aposta gastronómica leva os clientes até à Ásia. Na nova carta, ideal para jantares de grupos e amigos, destacam-se o nasi goreng e o white fish red curry (peixe com caril), assim como o leque de cocktails próprios. (Fotografia: Direitos Reservados)
4. Viajar de balão de ar quente em Setúbal Não é todos os dias que se pode subir a bordo de um balão de ar quente, a 30 metros de altura, no meio da cidade - e de forma gratuita. O voo é cativo (não sai do mesmo ponto), mas assegura uma vista panorâmica sobre a Feira de Sant’Iago, em Setúbal, que começa este sábado e termina dia 6 de agosto. Entrada livre. (Fotografia: Feira de Sant’Iago)
5. Pedalar em Lisboa no World Bike Tour O World Bike Tour regressa a Lisboa com um passeio de cerca de sete quilómetros pela cidade na manhã de domingo. A modalidade de inscrição ainda disponível é para quem tem bicicleta própria e custa 12 euros (inclui mochila, t-shirt, capacete, pochete, bidon e dorsal). É o pretexto ideal para praticar atividade física de forma descontraída. (Fotografia de Sara Matos/GI)
6. Petiscar com vista para Tejo Alcântara, a Ponte 25 de Abril e Cacilhas são os protagonistas do cenário do Madame Petisca, restaurante e esplanada no miradouro junto à estátua do Adamastor. A cozinha, focada nos petiscos tradicionais reinventados, é da autoria de Patrícia Rego. Na carta estão bifes de beringela gratinados, lombinhos com cascas de batata em ginja e moelinhas com caril, assim como sangrias e cervejas. (Fotografia: Gonçalo Villaverde/GI)
7. Beber sangria de vinho verde no Capricciosa Beach Lounge A mais recente proposta do Capricciosa Beach Lounge é uma sangria de vinho verde e pepino composta por carpaccio de pepino, hortelã, vinho verde, água com gás, açúcar amarelo, pau de canela e «uma mistura especial da casa que não pode ser revelada». De copo na mão, basta aproveitar a vista para o mar e para o pôr do sol em Cascais. (Fotografia: Capricciosa Beach Lounge)
8. Ouvir composições de Verdi no Largo Camões São quinze as composições de Giuseppe Verdi (1813-1901) que o Coro do Teatro Nacional de São Carlos e Orquestra Sinfónica Portuguesa irá interpretar no Largo Camões, no sábado, às 21h30. O espetáculo, com pouco mais de uma hora, começa e termina com Nabucco, um dos maiores êxitos do compositor. Entrada gratuita. (Fotografia: Diana Quintela/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

O Topo, no Martim Moniz, tem uma nova sala com uma nova carta inspirada na Ásia, onde que se pode comer nasi goreng e o white fish red curry (peixe com caril) como especialidades. E se é possível viajar à mesa, porque não de balão de ar quente? Vai ser possível fazê-lo em Setúbal, gratuitamente, na Feira de Sant’Iago que tem início este fim de semana.

Estas e outras sugestões, de passeios a pé e de bicicleta para queimar calorias, a programas mais culturais. Para as conhecer basta percorrer a fotogaleria acima.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.
Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.
Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

5 cocktails de autor para provar no verão de Lisboa
Já se mergulha na nova e incrível piscina infinita de Lisboa
No restaurante Bastardo já se almoça por apenas dez euros