Publicidade Continue a leitura a seguir

8 programas ao ar livre para o fim de semana em Lisboa

Percorra a fotogaleria para conhecer 8 sugestões de programas para o fim de semana em Lisboa. Na fotografia: a Avenida Ribeira das Naus. (Fotografia de Gonçalo Villaverde/GI)
01. Descobrir o passado romano de Lisboa Espetáculos de dança, visitas a escavações, ateliês, uma visita noturna e uma degustação são apenas algumas das atividades do Festival Estes Romanos Estão Loucos, que decorre de 14 a 16 de setembro no Museu de Lisboa - Teatro Romano. O festival acontece no sítio arqueológico do teatro romano, no museu e nas ruas envolventes e vai dar a conhecer o passado oliponense de Lisboa. A entrada é gratuita, mas algumas atividades requerem o levantamento de bilhete/reserva. (Fotografia: DR)
02. Provar cervejas no Mercado de Campo de Ourique As cervejas Sagres, Sagres Bohemia, Sagres Radler, Heineken, Guinness e as artesanais Topázio, Onyx, Lagunitas, Loba e a D’Ourique vão estar à prova em mais um Festival da Cerveja no Mercado de Campo de Ourique, de 14 a 16 de setembro. A animação musical está garantida também neste que é um dos mercados lisboetas mais dinâmicos. Entrada gratuita. (Fotografia: DR)
03. Mergulhar no universo do surf em Cascais Mergulhar no mundo do surf, mas fora de água, é este o desafio proposta pela Surf Out Portugal, que leva à Feira de Artesanato do Estoril os surfistas Patrick e Salvador Stilwell para partilharem experiências e visões do surf com o público. A programação inclui também conversas sobre a atualidade do surf em Portugal e uma demonstração de produtos e serviços de 50 marcas. No sábado à noite há uma after party no Jézebel com o DJ brasileiro Ale Reis (Stekke). A entrada no evento principal custa 2 euros, sendo que crianças até aos 12 anos não pagam. (Fotografia: DR)
04. Descer 150 metros pendurado num slide na Alameda «O maior slide da Europa» vai estar montado em Lisboa, na Alameda Dom Afonso Henriques, durante o Colorindo Lisboa, que acontece de 15 a 30 de setembro com várias atividades ao ar livre e de entrada gratuita. Uma parede de alpinismo e um circuito para ensinar as crianças a conduzir são outras das atividades. Na hora de comer haverá cinco carrinhas de street-food de marcas portuguesas. O evento começa no sábado às 15h00. Entrada gratuita. (Fotografia: DR)
05. Dizer adeus ao verão com o último Street Fest do Martim Moniz O Street Fest do Mercado de Fusão regressa ao Martim Moniz este fim de semana para assinalar o final do verão. Pizas, bolos do caco, gelados, hambúrgueres, cones de batata frita e tacos são alguns dos pratos que por lá se poderão encontrar, a rimar com cocktails e cerveja bem gelada. Acontece na Praça do Martim Moniz, das 12h00 às 00h00, e a entrada é gratuita. (Fotografia de Paulo Spranger/GI)
06. Dar uma volta aos museus em bicicleta Domingo é dia de pegar na bicicleta e pedalar neste percurso pouco habitual, no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade. É uma volta aos museus de bicicleta, com partida no Museu Bordalo Pinheiro, paragem no Museu da Marioneta e término no Museu do Fado. Os museus podem ser visitados gratuitamente e será feita uma atividade/oficina em cada um dos espaços, com oferta de uma recordação. A iniciativa tem inscrição gratuita, mas obrigatória, através do email bilheteira@museubordalopinheiro.pt e é limitada a 40 pessoas. (Fotografia: DR)
07. Inaugurar a nova temporada do Teatro Nacional D. Maria II Espetáculos para todas as idades, concertos, leituras, lançamentos de livros, exposições e a Feira do Livro de Teatro são alguns dos pretextos para ir até ao Rossio aproveitar a nova edição do Entrada Livre, que inaugura a nova temporada do Teatro Nacional D. Maria II em Lisboa. Os espetáculos são gratuitos mas requerem levantamento prévios dos bilhetes, a partir das 12h00, para as sessões do próprio dia e no máximo de dois bilhetes por pessoa. Outras atividades requerem inscrição. (Fotografia: DR)
08. Pedalar em família ao longo da Ribeira das Naus Aos domingos, a estrada da Avenida Ribeira das Naus continua a ser exclusiva da circulação de peões e bicicletas, uma medida que já havia sido tomada em agosto e que a Câmara Municipal de Lisboa decidiu prolongar. O trânsito vai manter-se, assim, encerrado aos domingos entre as 08h00 e as 20h00, no troço entre o Cais do Sodré e o cruzamento da Av. Infante D. Henrique com a R. dos Arameiros, favorecendo os modos suaves de deslocação urbana. (Fotografia: Global Imagens)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Dar uma volta a três museus de bicicleta, pedalar na Ribeira das Naus, (re)descorbrir o teatro romano de Lisboa, refrescar a tarde com uma cerveja artesanal ou descer um slide de 150 metros na Alameda. Entre estas e outras atividades, vai ser assim o próximo fim de semana em Lisboa. E a boa notícia é que a maioria dos programas é de entrada livre. Percorra a fotogaleria para conhecer 8 sugestões de programas para o fim de semana em Lisboa.

 

Leia também:

Maior slide da Europa vai estar na Alameda em Lisboa
Lisboa: neste festival de circo contribui com o que quiser
À descoberta das praias secretas de Lisboa num carro elétrico