Publicidade Continue a leitura a seguir

Porto: 8 planos para sair de casa este fim de semana

Percorra a fotogaleria para ver todas as sugestões. (Fotografia de Igor Martins/GI)
8. Provar os petiscos do Taberna do Doutor O espaço na Rua da Firmeza afirma-se pelas inúmeros pratos e formas de preparar a estrela da ementa, o bacalhau: à Braga, à Rosa do Adro ou simplesmente assado na chapa. Mas a carta está também recheada de petiscos tradicionais portugueses. (Fotografia de Pedro Granadeiro/GI)
7. Participar nas Jornadas do Boi Velho A festa arrancou a 25 de outubro e mantém-se pelo Vinum até meados de novembro. À mesa chegam carnes cuidadosamente selecionadas pelo especialista basco Imanol Jaca, que dá preferência à matéria-prima com muita gordura e textura suave. Existem dois menus à disposição, o de vaca velha, por 80 euros, e o de boi velho, por 125. Aconselha-se a reserva.
6. Conhecer o norte a bordo de uma carrinha pão de forma Duas carrinhas vintage Volkswagen Samba completamente restauradas compõem a frota da Let´s Kombi. É a bordo destas relíquias de nove lugares que a empresa convida grupos a conhecerem as ruas do Porto, mas também as rotas mais e menos percorridas do norte do país, do famoso percurcso da N222 ao longo do Douro aos vales do Sousa e do Tâmega.
5. Provar os hambúrgueres do Lorde A nova hamburgueria portuense nasceu a poucos metros da Praça dos Poveiros, depois de reabilitado o espaço onde morava uma antiga tasca típica. Os hambúrgueres são feitos de forma artesanal e surgem em duas versões diferentes: com carne de vaca ou de aves, em combinações de ingredientes sugeridas por amigos dos donos. E, para agradecer essa ajuda preciosa, são os seus nomes que identificam cada uma das opções da ementa. (Fotografia de Rui Oliveira/GI)
4. Correr a 14.ª Maratona do Porto Domingo é dia de calças as sapatilhas e correr as ruas do Porto. São esperados cerca de 15 mil atletas para a 14.ª edição da maratona da cidade que, na verdade, vai além dos seus limites. Os corredores - profissionais e amadores - irão passar também por Matosinhos e vila Nova de Gaia. O tiro de partida está agendado para as 9h00.
3. Combinar cocktails com os pratos do Rib Beef & Wine Jamie Montgomery, o vencedor da competição Barman do Ano em 2016, é o convidado especial do RIB Beef & Wine para um jantar entre carnes e cocktails. O evento acontece no sábado, entre as 19h00 e as 0h00. (Fotografia de Igor Martins/GI)
2. Ir à descoberta do peixe assado de Matosinhos O Sempr'Assar é já um nome de referência e, nem de propósito, mora mesmo em frente à lota da cidade, de onde resgata o peixe fresco que exibe na carta. A morar nas novas instalaões há dois anos, vale a pena ir descobrir - ou redescobrir - as petingas, os mexilhões e os inúmeros peixes grelhados. (Fotografia de Maria João Gala/GI)
1. Assistir ao concerto dos Crassh na Casa da Música Percussão criativa, é desta forma que os CRASSH descrevem os seus sons animados. Vestimentas coloridas, muita animação em palco, temas originais e versões de hits é o que o grupo português promete na sua passagem pela Sala 2 da Casa da Música. O espetáculo está agendado para este sábado, a partir das 21h30. O bilhete custa seis euros. (Fotografia de Cristiana Milhão/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

O regresso da chuva pode convidar a dois dias de clausura, longe do vento e do frio, mas há bons motivos para pôr o pé fora da porta. A comida de conforto é, por si só, uma boa razão para deambular pela cidade no fim de semana: desde as jornadas da tenra e suculenta carne de boi velho, à mesa do Vinum, passando pelo peixe assado em Matosinhos e os petiscos típicos da nova taberna portuense. Mas também há planos para os mais aventureiros que queiram percorrer as estradas, a correr ou a bordo de uma carrinha pão de forma vintage. Tome nota das sugestões.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.