Publicidade Continue a leitura a seguir

8 planos para este fim de semana na cidade do Porto

Percorra a fotogaleria para conhecer todas as sugestões. (Fotografia de Pedro Correia/GI)
8. Almoçar no novo Tasty District O District já tinha lojas e escritórios. Faltava-lhe um sítio para petiscar. A falha ficou resolvida no passado dia 3 de julho com a inauguração do Tasty District, a zona de comes e bebes do edifício na baixa do Porto. Por lá é possível encontrar propostas japonesas do chef Ruy Leão, no seu novo JAPO, mas também carnes portuguesas no PortuguÊs de Raça. Mas há mais: hambúrgueres do Burguers&Co, ratos saudáveis da Oreggin, batatas fritas da Wakin'Chips e gelados e crepes da Maria Palito. (Fotografia de Pedro Granadeiro/GI)
7. Visitar o Summer Time Market Vale a pena aproveitar a visita ao District para espreitar o mercado de verão. Os três dias do Summer Time Market terminam no sábado - tempo suficiente para umas compras de fim de semana, entre as bicicletas vintage da Intemporal Bikes e outros produtos das diferentes marcas que por ali têm as suas bancas. Mas também há espaço para participar nos workshops de maquilhagem ou de bijuteria para mães e filhas. (Fotografia de Leonel de Castro/GI)
6. Assistir à Maratona de Violoncelistas na Casa da Música A partir das 10h00 de sábado, a Casa da Música enche-se de violoncelistas para mais uma maratona de música. O evento anual, que vai já no seu quarto ano, espalha artistas e os seus violoncelos pelas diferentes salas do edifício, para concertos improvisados que duram até às 18h00. A entrada custa 1,5 euros. (Fotografia de Adelino Meireles/GI)
5. Provar o novo éclair de verão da Leitaria da Quinta do Paço O novo éclair da Leitaria inspira-se nos anos 80 e num dos cocktails mais pedidos por todo o mundo: a Piña Colada. Este éclair é feito com a massa do costume, que agora é recheada com mousse de abacaxi e coberta com o famoso chantilly da casa e coco ralado. Ao seu lado, chega sempre um shot de rum para unir todos os sabores desta Piña Colada em versão doce.
4. Conhecer os segredos do Horto das Virtudes Está no coração da baixa mas nem todos o conhecem. Poucos saberão, aliás, que ali mora a maior árvore Ginkgo Biloba do país, com mais de 35 metros de altura, ou que este jardim se construiu em socalcos. Um local a visitar para um longo passeio e um não menos demorado avistar do rio e das margens de Gaia.
3. Provar a francesinha que maravilhou Anthony Bourdain É o símbolo da cidade que o famoso chef e apresentador norte-americano descobriu à mesa d’O Afonso, um dos segredos mais bem guardados da cidade. Fora das rotas turísticas mas com uma clientela fiel, por ali a francesinha é feita por um só homem, Miguel Afonso, que aprendeu a arte desde pequeno, ao lado do pai, no histórico Café Luso. Custa 9,10 euros e é feita à moda antiga, de montagem inatacável e molho forte, como se quer. Leia a reportagem da Evasões n'O Afonso. (Fotografia de Pedro Correia/GI)
2. Assistir ao Jazz no Parque O segundo dia da 26.ª edição do Jazz no Parque leva a Serralves, em estreia absoluta, o saxofonista Rodrigo Amado, que vai estar acompanhado por Thomas Johansson no trompete, Jon Rune Strom no contrabaixo e Gard Nilssen na bateria. O espetáculo tem data e hora marcada para as 18h00 de domingo e a entrada custa 10 euros. (Fotografia de Paulo Duarte/GI)
Jantar no Cozinha dos Lóios Nasceu em 2014 mas reinventou-se em 2017. João Miguel Santos é dono e chef deste espaço que agora tem duas cozinhas. À que já existia juntou, em abril, a Lóios 2T - um espaço onde o engenheiro de profissão aperfeiçoa a confecção sous vide, isto é, a preparação dos ingredientes a baixas temperaturas. Há doze propostas ´`a escolha, desde opções leves como salada fria de lulas e lentilhas ou ceviche de camarão, a outras mais substanciais como é o caso da costela de porco cozinhada a 80 graus durante nove horas, do risoto de parmesão com toque de lima e limão, do caril de cordeiro. (Fotografia de Igor Martins/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

A francesinha d’O Afonso era já um segredo bem guardado por alguns portuenses. Anthony Bourdain desvendou-o no seu programa dedicado ao Porto e, escancarada a porta, está na altura dos que ainda desconhecem a arte da sua francesinha ficarem a conhecer a especialidade. E por falar em comida, o District lançou a sua zona de restauração que serve opções para todos os gostos. Mas o fim de semana no Porto não se faz apenas à mesa. Há concertos, muitos, para aproveitar ao ar livre ou resguardado, pelas salas da Casa da Música. O melhor é mesmo percorrer todas as sugestões através da fotogaleria.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.