Publicidade Continue a leitura a seguir

8 motivos para sair de casa no fim de semana em Lisboa

Percorra a fotogaleria para conhecer 8 sugestões de programas para o fim de semana em Lisboa. (Fotografia de Júlio Lobo Pimentel/GI)
01. Ir ao Street Fest na Praça do Martim Moniz Espaços com diferentes propostas de street-food - dos hambúrgueres gourmet aos tacos, passando por pizas, moquecas ou crepes -, acompanhados de concertos ao ar livre de Camboja Selecta, Dj Azza, Dj Ki e Ketzal são os principais atrativos do Street Fest, que regressa à Praça do Martim Moniz este fim de semana. O evento, aberto das 12h00 às 22h00, tem entrada livre. (Fotografia: DR)
02. Beber cerveja artesanal na Oktober Festa As marcas de cerveja artesanal MUSA, Dois Corvos e Lince, todas com fábricas sediadas em Marvila Velha, juntaram-se na criação da Oktober Festa (inspirada no evento criado em Londres), que promete dinamizar o bairro a partir das 12h00 de sábado. Tanto as fábricas como galerias de arte e alguns restaurantes da zona estarão abertos a visitas. Na ocasião serão lançadas três novas cervejas. (Fotografia: DR)
03. Conhecer o processo criativo de mais de 130 artistas Conhecer os trabalhos, temas, técnicas e processos de trabalho de mais de 130 artistas portugueses e estrangeiros vai ser possível este fim de semana no âmbito da 8ª edição da Abertura de Ateliês de Artistas, organizada pela Associação Castelo d'If. Ao todo serão 54 os espaços que estarão de portas abertas, este ano com novos participantes e mais desafios durante o percurso. A iniciativa acontece das 15h00 às 20h00, até domingo, com entrada gratuita. (Fotografia de Alexandre Nobre/DR)
04. Provar os vinhos do Alentejo no CCB Os vinhos do Alentejo - cerca de 700 - vão estar à prova no Centro Cultural de Belém, até sábado, na mostra Vinhos do Alentejo em Lisboa, em que estarão presentes 84 produtores e especialistas do setor. A organização garante que «não faltarão bancas com produtos regionais alentejanos - pão, azeite e doçaria», para contrabalançar os níveis de álcool. A entrada geral no recinto é gratuita; o copo de provas custa três euros. (Fotografia de José Mota/GI)
05. Viajar pelo mundo sem sair da mesa do Souk - Mercado do Mundo (Cascais) Esta viagem pela gastronomia de vários países começa na Rua Alexandre Herculano. Foi lá que no início do ano abriu o Souk - Mercado do Mundo, restaurante e pastelaria, mas também loja com produtos próprios, como compotas e chutneys, e garrafeira. Na carta, o menu temático varia todos os dias. (Fotografia: DR)
06. Aprender mais sobre a cultura vegana no Veganário Fest Debater o tema «Como ser vegan na sociedade», aprender mais sobre produtos biológicos, almoçar e jantar vegan e assistir a concertos de vários artistas, tudo isto e muito mais vai acontecer no Veganário Fest 2017. O evento inclui ainda uma feira vegana e acontece em Anjos, este fim de semana, com entrada gratuita. (Fotografia: DR)
07. Subir ao Pilar 7 da Ponte 25 de Abril Chama-se Experiência Pilar 7 - Centro Interpretativo da Ponte 25 de Abril e é a mais recente atração de Lisboa. De um miradouro panorâmico à altura do tabuleiro tem-se uma visão privilegiada sobre toda a zona envolvente, mas a experiência de realidade aumentada, no final do percurso, é a parte mais emocionante. A entrada custa 6 euros (adultos), 4 euros (maiores de 65 anos) e é gratuita para crianças até aos cinco anos. Experiência de realidade virtual: 1,5 euros. (Fotografia de Rodrigo Antunes/GI)
08. Comprar pão no Pão Nosso perto da Gulbenkian Pão regional de todo o país, biscoitos e refeições ligeiras como saladas, tibornas e sanduíches, é esta a oferta do Pão Nosso, padaria que recuperou o hábito de bairro de ir sair de casa para comprar pão fresco. A loja, aberta há cinco anos na Rua Marquês de Sá da Bandeira, está muito próxima do jardim da Fundação Calouste Gulbenkian. Não encerra. (Fotografia de Orlando Almeida/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Com a mudança de estação regressam também hábitos de alimentação. Longe das saladas e dos cocktails frescos, começa a apetecer pão quente logo pela manhã, como o do Pão Nosso, ou uma cerveja artesanal mais consistente, como as várias que serão apresentadas no Oktober Festa que decorre em Marvila. Estes são apenas dois motivos para não ficar no sofá nos dois dias que se avizinham. Conheça oito programas para este fim de semana em Lisboa percorrendo a fotogaleria acima.

 

Leia também:

Lisboa: Já se bebe cerveja dentro da fábrica da Musa
10 hamburguerias artesanais para conhecer em Lisboa
Passear por Lisboa a ver montras e balcões com história