Publicidade Continue a leitura a seguir

8 ideias para um fim de semana de outono em Lisboa

Percorra a fotogaleria para conhecer em detalhe 8 sugestões de programas para este fim de semana na Grande Lisboa. Na fotografia: chá e bolos no Café Saudade, em Sintra. (Fotografia de Leonardo Negrão/GI)
01. Visitar o Teatro Romano de Olisipo O sítio arqueológico do teatro romano que existiu em Olisipo - Lisboa no tempo do império romano - vai receber visitantes numa visita orientada pelo Museu de Lisboa, sábado à tarde, para dar a conhecer melhor aquele património. Além do teatro romano, será possível visitar as escavações empreendidas no local e ver como era a cidade romana. A visita requer inscrição através dos contactos servicoeducativo@museudelisboa.pt e 217513200 e custa três euros por pessoa. (Fotografia de Filipe Amorim/GI)
02. Comprar no mercado sazonal do CCB Antiguidades, velharias, moda, decoração, gastronomia e venda de produtos sazonais como frutas e legumes, é esta a oferta do Mercado do CCB que se realiza este domingo (sempre no primeiro domingo de cada mês) na via e praça central daquele equipamento cultural em Belém. Das 10h00 às 18h00 não vai faltar animação cultural. A entrada é gratuita. (Fotografia: DR)
03. Conhecer as tendências do «eco-lifestyle» no Organii Eco Market A segunda edição desde que é apontado como o primeiro evento português dedicado ao eco-lifestyle vai levar marcas, produtos, empresas e projetos que se regem por princípios ecológicos a dois pavilhões da LX Factory, até domingo. Cosmética, moda, decoração e alimentação serão as áreas em destaque. Acontece das 10h00 às 19h00 com entrada livre. (Fotografia: DR)
04. Beber um chá no acolhedor Café Saudade Nesta casa de chá erguida num edifício onde se chegaram a confecionar as queijadas de Sintra que tanto encantavam D. Fernando II, o chá serve-se quente e não vem sozinho. Acompanhado por bolos caseiros e scones XL, é também ideal para dividir com amigos. O chá Saudade, com com hortelã-pimenta e amoras, é o mais popular. (Fotografia de Leonardo Negrão/GI)
05. Jantar no Dinastia Tang Este restaurante honra a verdadeira comida chinesa através de uma carta tradicional de Cantão, mas não só. Há dim sum, línguas de pato, beringela agridoce recheada com porco, frango à Sichuan, sopa ácida-picante à Pequim e couve em conserva à Taiwan. Para comer num ambiente envolvente, quase cinematográfico. (Fotografia: DR)
06. Beber chocolate quente no Miradouro de São Pedro de Alcântara Se a uma vista panorâmica e única da cidade se juntar uma bebida quente, estão reunidas as condições para um final de tarde acolhedor num qualquer dia de outono mais pronunciado. Uma dessas combinações acontece precisamente no Miradouro de São Pedro de Alcântara. A acompanhar a bebida nas noites mais frias, há mantas e aquecedores. (Fotografia de Gonçalo Villaverde/GI)
07. Tomar um brunch com vista para o Parque Eduardo VII Sábado é dia de brunch no restaurante Eleven no Parque Eduardo VII. Com vista para os tons outonais das frondosas árvores que o ladeiam até ao Marquês de Pombal, pode comer-se sempre pães de nozes, passas, sementes e pão de trigo (com manteigas e compotas caseiras de abóbora e frutos vermelhos), tábuas de enchidos e queijos, fruta, iogurtes, sumo de laranja, café, chá e água. O brunch varia todas as semanas e está disponível das 12h30 às 15h30, por 29 euros. (Fotografia: DR)
08. Petiscar e beber vinho no Lisbon Winery Este bar lisboeta dedicado ao vinho tem mais de cem referências, com a particularidade de todas elas serem portugueses e se servirem a copo. A oferta complementa-se com provas de vinhos, azeites, queijos artesanais, enchidos e compotas, realizadas todos os dias a partir das 15h30 em português e inglês mediante marcação (custam entre 20 e 65 euros). (Fotografia de Diana Quintela/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

São sugestões de programas dentro de portas, abrigados da chuva e do vento, os que a Evasões propõe para este fim de semana. De uma visita ao teatro romano que se esconde no meio da Baixa de Lisboa a um brunch com vista única para o Parque Eduardo VII, somam-se um mercado sazonal no CCB, esplanadas e cafés onde apetece ficar e um bar com vinho e petiscos para juntar lazer a conhecimento. Percorra a fotogaleria para conhecer em detalhe 8 sugestões de programas para este fim de semana.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Nos bairros turístiscos de Lisboa, onde comem os locais?
3 formas de aprender música em Lisboa sem sair de casa
Os brigadeiros mais portugueses de Lisboa estão no Chiado