Publicidade Continue a leitura a seguir

8 ideias para um fim de semana ainda quente em Lisboa

Percorra a fotogaleria para conhecer 8 sugestões de programas para este fim de semana na zona da Grande Lisboa. Na fotografia: Jardim da Cerca da Graça, em Lisboa. (Fotografia: DR)
01. Dançar na maior aula de zumba do país em Lisboa A Alameda Dom Afonso Henriques recebe no sábado aquela que é será a maior aula de zumba do país, tão grande que poderá até consagrar-se no livro dos recordes do Guiness. O recinto abre às 15h00 e os participantes desta dança desportiva, que começa às 18h00, podem esperar muita música e boa disposição, guiados por dezenas de instrutores. Os bilhetes, a 4 euros, podem ser comprados no local. (Fotografia de Adelino Meireles/GI)
02. Praticar triatlo para treinar o corpo e a mente em Lisboa Ao fim de 60 cidades mundiais, o festival Wanderlust 108, em parceria com a Adidas, chega a Lisboa, ao campus campus da Fundação EDP/MAAT, em Belém, no domingo, para uma manhã diferente. Este triatlo mindful começa com uma corrida de 5 quilómetros, inclui yoga, meditação, acroyoga, hula hoop, música dada por um DJ e um mercado de alimentação saudável e artesanato. O preço por participante varia entre os 25 e 30 euros. (Fotografia: Global Imagens)
03. Levar na mala o brunch da Mercearia Algarvia em Belém As manhãs de fim de semana pedem sempre que se fique na cama até um pouco mais tarde, mas como os dias vão ser quentes, nada melhor do que aproveitar o exterior. E se for com um sabor a Algarve, tanto melhor. A Mercearia Algarvia, na Rua da Junqueira, em Belém, tem vários pequenos-almoços reforçados (o simples tem duas bebidas, croissant, manteiga, ovos mexidos, iogurte com fruta, mel e nozes e fatia de bolo caseiro) e que se podem levar numa cesta de piquenique para o jardim de Belém, por exemplo. Preço: 13,50 (simples); 17,95 (Marafado). (Fotografia. DR)
04. Comer com vista para a ponte no Ponto Final em Almada Terminado que está o verão e uma vez que o outono chegou quente, ainda apetece rumar às esplanadas. Uma das mais conhecidas na zona de Lisboa - e dona de uma vista única - é a do Ponto Final, do outro lado do Tejo. A ementa convida ao peixe, com sopa de cação, carapauzinhos com arroz de tomate e arroz de tamboril e no capítulo das carnes há arroz de cabidela de galinha e os rojões. Sempre com um bom vinho a acompanhar. (Fotografia: DR)
05. Descansar no enorme Jardim da Cerca da Graça A maior zona verde de acesso público no centro histórico de Lisboa é esta, a do Jardim da Cerca da Graça, com 1,7 hectares. Depois de profundas obras de remodelação, reabriu com um amplo relvado central, um parque de merendas com laranjeiras, quiosque com esplanada, parque infantil e três miradouros. Um verdadeiro paraíso verde no meio dos prédios. (Fotografia: DR)
06. Celebrar o mar com a Marinha Portuguesa em Setúbal Setúbal celebra a relação com o rio e a economia do mar, até domingo, com a presença de navios da Marinha Portuguesa. As embarcações, entre elas o Vera Cruz, recebem visitas públicas gratuitas durante sábado, das 10h00 às 23hoo, e este ano o navio-escola Sagres, o Creoula e o Santa Maria Manuela terão honras de fogo-de artifício, no sábado, às 22h00, por fazerem 80 anos (foram construídos em 1937). A entrada no recinto, com música e comida de rua, é gratuita. (Fotografia: DR)
07. Provar os gelados da nova geladaria Versailles Já abriu a primeira geladaria da histórica pastelaria lisboeta Versailles. No balcão da nova loja, situada no número 21A da Avenida da República (a uns passos da Versailles original) servem-se agora 16 sabores diferentes de gelado, fabricado artesanalmente com os produtos mais frescos, e também waffles, crepes, chocolates, bombons artesanais, sandes e bebidas. A nova loja, equipada com uma esplanada, abre às 08h00. (Fotografia: DR)
08. Explorar o Panorâmico de Monsanto agora mais seguro Importa marcar na agenda esta informação: visitar o observatório do Panorâmico de Monsanto, construído no Parque Florestal de Monsanto em 1968, só aos fins de semana, das 09h00 às 18h00, entre 1 de outubro e 31 de março. O espaço esteve votado ao abandono, degradando-se até há bem pouco tempo, mas foi finalmente limpo e equipado com gradeamentos e emparedamentos de segurança. A Câmara de Lisboa reconhece-o agora oficialmente como miradouro e oferece uma vista única sobre a cidade. (Fotografia: DR)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Os lisboetas têm este fim de semana mil e um motivos para continuar a passear na rua: vai estar calor, as temperaturas noturnas sabem a clima tropical e ainda há novidades fresquinhas para experimentar. Como os gelados da primeira geladaria Versailles, que abriu apenas na quarta-feira, e o miradouro do Panorâmico de Monsanto, que só abre ao público nos fins de semana. Do outro lado do Tejo, em Almada, há um local onde o pôr-do-sol nunca desilude e, no rio Sado, um festival de veleiros ao luar. Percorra a fotogaleria para conhecer 8 sugestões de programas para este fim de semana na zona da Grande Lisboa.

 

Leia também:

Já se pode subir ao miradouro da Ponte 25 de Abril
Afinal, onde se comem bons pastéis de nata em Lisboa?
O seu cão é bem-vindo nestes 8 restaurantes em Lisboa