Publicidade Continue a leitura a seguir

8 ideias para aproveitar o Porto no fim de semana

Percorra a fotogaleria para conhecer todas as sugestões. (Fotografia de Pedro Granadeiro/GI)
8. Provar o Ribatejo pelas mãos do chef Rodrigo Castelo O chef ribatejano Rodrigo Castelo deixa por dois dias a cozinha do seu Taberna Ó Balcão e ruma até à Ribeira do Porto. É no Heritage Bistrô & Bar, do hotel Pestana Vintage, que podem ser provado o menu que inclui sopa fria de tomate com presunto, ovo e poejo ou passarinhos fritos. Este evento pop um fica pelo espaço apenas durante dois dias, 28 e 29 de julho.
7. Divertir-se no Parque Aquático de Amarante O maior parque aquático de montanha da península Ibérica reabriu a 1 de junho para o verão - motivo suficiente para pegar no carro e rumar a Amarante, onde pode experimentar a Fast Mountain. Com 180 metros de comprimento e 22 de altura continua a ser a maior atração, até porque é um dos maiores escorregas da europa. Há ainda dez pistas para experimentar, dois tobogans e dois parques aquáticos para crianças. Ao fim de semana, as entradas diárias custam 17 euros para os adultos e 8,5 euros para os mais pequenos. As crianças até aos 4 anos não pagam. (Fotografia de Fábio Poço/GI)
6. Jantar no novo Mito O chef Pedro Braga deixou o Tenra Steakhouse e fez um intervalo na carreira. Uma pausa produtiva e que deu origem ao seu primeiro projeto a solo, como chef e proprietário. No Mito a cozinha é uma experiência predominantemente pessoal, até porque a carta se moldou ao chef. Tanto se prova um bao asiático de caranguejo de casca mole, como se picam uns croquetes de boi velho, antes de adoçar a noite com uma rabanada de matcha com gelado de bacon e xarope de ácer. Uma oportunidade para ser dos primeiros a visitar o novo restaurante da cidade. (Fotografia de Pedro Granadeiro/GI)
5. Visitar a tanoaria da Cockburn’s A Cockburns acaba de inaugurar o novo lodge, que inclui um museu, novas salas de prova e uma loja. Pelo caminho, vale a pena visitar a tanoaria em pleno funcionamento, um espaço raro e onde se pode ver em ação uma arte começa a extinguir-se. (Fotografia de Pedro Granadeiro/GI)
4. Passar o pôr do sol no Quiosque da Ramadinha ao som do reggae Um dos quiosques históricos do Porto foi instalado pela primeira vez no largo com o mesmo nome, em 1948. Em setembro de 2016 foi recuperado e renasceu na Praça de Carlos Alberto. Este sábado, 29, pelas 19h00, o reggae faz-se sentir para uma festa de final de tarde, com muitos copos de ginjinha pelo meio. O evento é gratuito.
3. Conhecer os luminosos caminhos de Serralves O evento Há Luz no Parque voltou a Serralves em julho, onde permanece até ao final do mês de agosto. Pela noite dentro, os jardins iluminam-se, das 20h às 00h, no horário de fim de semana. Todos os dias há visitas guiadas que conduzem os visitantes pelos percursos. A entrada custa cinco euros por pessoa. (Fotografia de Pedro Granadeiro/GI)
2. Comer uma pizza sobre o Douro É uma das mais famosas pizarias da cidade, muito por culpa das convidativas pizas que saem do forno de lenha, mas também pela localização do restaurante, sob as águas do Douro. Na Casa d’Oro, pode optar por ficar na sala interior, mas em dias de verão, o melhor é mesmo subir até ao terraço. A não perder: o chá frio da casa, companheiro perfeito das pizas. (fotografia de Adelino Meireles/GI)
1. Passar pelo Pink Market durante o Porto Sunday Sessions na Foz As Porto Sunday Sessions estão de volta e unem-se ao Pink Market para um dia a cheirar a verão, nos jardins do Passeio Alegre. Das 15h00 às 20h00, a entrada é livre no evento que junta expositores com peças vintage, artesanato e joalharia, aos sons do dj set de Francisco Aires Pereira. (Fotografia de Fábio Poço/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Por Serralves, os caminhos iluminados do evento Há Luz No Parque mantêm-se vivos até final de agosto, para das a conhecer aos portuenses uma outra faceta dos jardins, pela noite dentro, com muita luz. Vale também a pena pegar no carro e rumar até Amarante, para um dia diferente nos escorregas e piscinas do parque aquático local.

Mas há mais: novos restaurantes para visitar, festas ao pôr do sol e até uma ótima novidade para conhecer nas antigas caves da Cockburn´s, nas margens de Vila Nova de Gaia. Percorra a fotogaleria acima para ver todas as sugestões.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.