Publicidade Continue a leitura a seguir

Lisboa: sugestões ao ar livre para este fim de semana

Percorra a fotogaleria para ficar a par de seis sugestões para aproveitar este fim de semana ao ar livre em Lisboa.
1. Há novos cocktails, sushi e champanhe no Martim Moniz O Rooftop Bar do Hotel Mundial, na Praça do Martim Moniz, celebra agora sete anos de uma forma especial. Este que foi o segundo terraço a surgir na capital, tem uma renovada carta de cocktails, para além de uma nova zona dedicada ao sushi e ao champanhe. Tudo isto com o Castelo de S. Jorge, claro está, a servir de companhia. (Fotografia: DR)
2. Cinema ao ar livre: levar as pipocas até ao Jardim do Torel Em agosto, os sábados são dedicados à sétima arte no Jardim do Torel, com exibição de filmes ao ar livre, sempre pelas 21h00. Este sábado, a escolhe recai sobre o filme dramático "Só Para Bravos", realizado por Joseph Kosinski e protagonizado por Jeff Bridges, Jennifer Connelly e Josh Brolin. Basta trazer as pipocas. A entrada é gratuita. (Fotografia: Gerardo Santos/GI)
3. Ver o por-do-sol no mais recente terraço de Lisboa Lisboa ganhou um novo espaço para se ver o por-do-sol. O LACS Rooftop acaba de ser inaugurado em Santos, no terraço do Edifício LACS - Rocha Conde de Óbidos, com uma vista panorâmica para a capital. Os comes e bebes estão assegurados por dois projetos, que coabitam no rooftop, o Zazah Good View Bar & Lounge é uma extensão da marca que já existe no Príncipe Real, e o novo restaurante asiático ŌKAH. (Fotografia: DR)
4. Fechar o fim de semana a dançar funk no Ferroviário Este domingo, o por-do-sol acontece ao ritmo dos sons funk no terraço do Ferroviário, que reabriu este verão em Santa Apolónia. A partir das 18h00, a festa Churrasquinho promete aquecer com DJs e cocktails tropicais. Uma produção da H Collective Agency e da I Love Baile Funk. A entrada garante-se com presença na guestlist ou comprando um bilhete à porta do bar. (Fotografia: Gonçalo Villaverde/GI)
5. Petiscos e mergulhos para quem vai ao Sol da Caparica O Sol da Caparica anima a Costa de Caparica este fim de semana, pelas mãos de Carminho, GNR e Sara Tavares, entre outros. A perfeita desculpa para conciliar o festival com um dia de praia. O Bar-Restaurante da Praia da Princesa, por exemplo, tem cara lavada este verão e novos petiscos e cocktails. Ceviche de atum, salmão e peixe branco em leche de tigre rosa, croquetes de alheira com dijon e chamuças de vegetais são alguns exemplos. (Fotografia: DR)
6. Há concertos gratuitos neste jardim do Chiado A tradição ainda é o que era. Pelo menos no Museu Nacional de Arte Contemporânea, no Chiado, que volta a dinamizar o seu jardim de esculturas em agosto com um leque de concertos gratuitos às sextas-feiras, a partir das 19h30. Esta sexta, as despedidas à semana de trabalho que passou fazem-se ao som da jovem compositora portuguesa Sallim. (Fotografia: Sidónio Félix/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

O verão tardou, mas chegou. Com mais um fim de semana de agosto à porta, e dias de calor garantidos, fique a par de seis sugestões para aproveitar esta sexta, sábado e domingo ao ar livre, na Grande Lisboa. Basta percorrer as imagens na fotogaleria acima para ler as informações. Boas evasões!

 

Leia também:

8 praias secretas e com poucos turistas perto de Lisboa
Conheça estas 18 praias fluviais de norte a sul do país
Esta praia portuguesa é uma das melhores do mundo