Publicidade Continue a leitura a seguir

10 jogos de tabuleiro para um Natal divertido

Percorra a fotogaleria para ver 10 sugestões que jogos de tabuleiro que vão animar o seu Natal em família.
1. MONOPÓLIO Comprar e hipotecar casas e hotéis, ir parar à prisão e receber uma nota sempre que se passa na casa da partida. Quem não conhece as regras do Monopólio? Um jogo pode durar horas a fio...
2. BINGO Aqui, a sorte é a sua única amiga. A roleta dita quem ganha e quem preenche, em primeiro lugar, um cartão de números. Pode jogar a dinheiro ou a feijões, é à vontade do freguês.
3. XADREZ Lógica, estratégia e táctica são as principais qualidades neste clássico dos jogos de tabuleiro para dois jogadores, popular há já vários séculos, e que é uma autêntica dança de peças.
4. TRIVIAL PURSUIT Já é um clássico. O objetivo é ganhar todos as fatias para preencher o nosso queijo. Para isso, terá que responder a perguntas sobre todos os temas do jogo: Desporto, História, Artes, Entretenimento, Ciência e Geografia.
5. PARTY & CO. Para quem se aborrece facilmente, este é o ideal. O Party & Co. reúne vários jogos de tabuleiro num só, e todos diferentes (desenho, charadas, perguntas, etc). Sempre numa luta contra o relógio de areia.
6. CLUEDO Solte o detetive Sherlock Holmes que há em si. Este jogo, criado em Inglaterra em 1949, pretende que se adivinhem segredos. O mais astuto será o vencedor.
7. PICTIONARY Se tem uma veia artística, esta é uma das melhores opções. Aqui, terá que desenhar aquilo que lhe surgir na carta selecionada para que o seu parceiro acerte. Há quem faça mímica em fez do desenho, usando as mesmas ferramentas do Pictionary.
8. DIXIT É um dos jogos de tabuleiro mais populares dos últimos tempos e até já ganhou prémios em França, Espanha e Alemanha. Com o recurso de várias cartas, a ideia é dizer uma frase que esteja relacionada com a imagem na carta que temos. Com algumas armadilhas pelo caminho, claro.
9. DOMINÓ É um clássico mas é eficaz. Emparelhar peças retangulares consoante o número de pontos que nestas estão marcados é o objetivo.
10. SCRABBLE Há quem seja bom com números. Aqui, o fundamental é ser-se bom com as letras. Marcar pontos formando palavras interligadas é o objetivo.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Mais ou menos modernizados, desde os mais antigos aos mais recentes, não falta variedade no que toca a jogos de tabuleiro, uma boa solução neste Natal para quem quer juntar a família e soltar tanto o seu lado competitivo como umas gargalhadas, principalmente em relação aos elementos familiares que têm maior mau perder.

Pode escolher jogá-los em grupos ou cada um por si mesmo, e pode escolher os que requerem só sorte, ou conhecimento, estratégia ou memória, por exemplo. O importante é a diversão no dia 24 e 25 e umas horas bem passada em família, ou entre amigos, enquanto se faz tempo (e espaço no estômago) para mais uma refeição de Natal.

Percorra a fotogaleria acima para reavivar a memória em relação aos jogos de tabuleiro que nunca saem de moda. E Bom Natal!

 

Leia também:

Este Natal há um bolo-rei solidário para ajudar os bombeiros
6 sugestões no Porto para a tarde do dia de Natal
Que comece a engorda: onde comer doces de Natal