Publicidade Continue a leitura a seguir

Green Trekkers: como sobreviver na floresta em família

Publicidade Continue a leitura a seguir

Água, chapéu, roupa de chuva, calçado confortável e farnel. O indispensável para as famílias que, este fim de semana, quiserem participar na quarta edição de Sobrevivência na Floresta de Monsanto, um dos programas da Green Trekkers, companhia especializada em caminhadas e trekkings pelo país. O ponto de encontro está marcado com o guia Sérgio Godinho, às 10h30 de dia 28, no Parque de Merendas, onde terá início a caminhada de cinco quilómetros pelo Parque Florestal de Monsanto.

Pelo caminho, haverá paragens para beber chá e comer bolachas de canela, mas principalmente para aprender, reconhecer plantas comestíveis e outras que não se deve comer. «É essencialmente um desafio para as crianças fazerem com os pais. O guia vai ensinar as técnicas mais básicas de uso de cordas e como fazer um abrigo, com indicações práticas, que até podem ser usadas quando a família for acampar», explica Patrícia Cabral, uma das sócias e guias da empresa.

Pede-se apenas que as crianças tenham, pelo menos, 7 anos, e gosto por caminhar com os pais. «Gostávamos de continuar estes workshops subindo pouco a pouco o nível, para que se possam ensinar novas técnicas», acrescenta ainda.
Quem não for a tempo de reservar um lugar neste evento, fica a saber que a Green Trekkers vai repetir nos próximos meses o workshop e que tem ainda, todos os meses, duas caminhadas dirigidas a famílias.

Caminhada e construção de abrigos
Parque de merendas do Centro de Interpretação de Monsanto
28 de outubro, 10h00 às 13h30.
Web: greentrekker.pt
Preço 5/10 euros (7 aos 12 anos; adulto)

 

Leia também:

Há 50 novas bicicletas partilhadas para passear em Cascais
Pastelaria portuguesa é o restaurante mais popular do mundo no TripAdvisor
6 programas de Halloween para miúdos e graúdos