Publicidade Continue a leitura a seguir

Cinco livros infantis com imaginação para oferecer no Natal

1. Histórias Assim, de Rudyard Kipling Baleias, leopardos, elefantes, borboletas... são estas a personagens que povoam os doze contos de Rudyard Kipling incluídos neste livro. Com o humor e delicadeza, o autor de “O Livro da Selva”, vencedor do Prémio Nobel da Literatura em 1907, conta histórias criadas para serem lidas em voz alta e partilhadas por diferentes gerações. Imperdível, portanto.
2. Monterrosso, de João Ferreira Oliveira e Ilustração deMaria Bouza Neste que é o seu quarto livro para crianças, o jornalista João Ferreira Oliveira compõe um tributo a todos aqueles que amam os livros, contando a história de uns pais em busca do filho, desaparecido entre as páginas de um livro. Assumidamente “algo estranha e misteriosa”, é uma obra para fazer crianças sonhar e expandir os limites da imaginação, com uma leitura simples e cativante.
3. Coleção Reino das Letras, Vários autores Da poesia ao teatro, passando pelas fábulas e os contos, a coleção lançada em outubro pela Porto Editora traz para as mãos dos mais novos grandes clássicos da literatura infantojuvenil. Para já, são seis os títulos disponíveis: O Fantasma de Canterville, de Oscar Wilde, Os Piratas, de Manuel António Pina, Contos de Grimm, de Jacon e Wilhelm Grimm, A Viúva de o Papagaio, de Virginia Woolf, Fábulas de La Fontaine, de Jean de La Fontaine, e O Menino-Estrela, de Oscar Wilde. E se sobre a obra escrita pouco será necessário dizer, há que assinalar também o trabalho de ilustração que acompanha cada livro, tornando a sua leitura ainda mais acessível e apaixonante.
4. O meu irmão invisível, Texto e ilustrações de Ana Pez Vencedor do prémio Amadora BD 2016 – Melhor ilustração para livro infantil (autor estrangeiro), este é um livro especial: um livro para ser descoberto com óculos mágicos. É com eles que os leitores podem seguir a história do menino que passeia numa caixa de cartão, convencido de que é invisível, vendo coisas que mais ninguém vê. Divertido, original e um sucesso garantido.
5. As Botas do Sargento, de Vasco Graça Moura inspirado na obra de Paula Rego Editado pela Quetzal Editores pela primeira vez em 2001, a obra do escritor, poeta e ensaísta Vasco Graça Moura está de volta às livrarias. A partir de algumas das famosas telas de Paula Rego, Vasco Graça Moura constrói narrativas onde a realidade anda sempre de mão dada com o sonho, numa linguagem acessível aos mais novos. Na segunda parte do livro, há espaço ainda para contar a história de Paula Rego, com fotografias, desenhos e passagens pela voz da própria artista.

Publicidade Continue a leitura a seguir