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Porto: Estas são as novas lojas das Galerias Lumière

Percorra a fotogaleria para conhecer os novos espaços das galerias. (Fotografia Pedro Granadeiro/Global Imagens)
1. Chess & Hats Sven Fiel juntou duas paixões - xadrez e chapéus - e abriu uma loja nas galerias Lumière, que nos leva, por breves momentos, para dentro de um film noir. No espaço de piso axadrezado há tabuleiros minimalistas e modernos, de aspeto rústico, em madeira ou pedra, chegados de Itália e da Polónia, para vários bolsos, dos 35 aos 655 euros, além de livros sobre o jogo de estratégia. (Fotografia Pedro Granadeiro/Global Imagens)
1. Chess & Hats Já os chapéus da Oliver e da Stetson estão cuidadosamente pousados nas prateleiras, e surgem em bourdeaux, azul, verde, castanho, beje, cinzento e preto. Há-os «de várias abas e todos os tamanhos», assinala Sven. (Pedro Granadeiro/Global Imagens)
2. Wise «Saber um pouco de muitas áreas», é assim que a jovem fotógrafa Carolina Barbot define o que é ser wise, o nome do projeto que abriu em janeiro de 2017, e que ocupa um espaço onde as revistas não são novidade, assim como não o são os tinteiros, já que acabaram por ficar da antiga Finittu Magazine. Algumas publicações também ficaram, mas foram acrescentadas muitas outras, que não são propriamente exclusivas, mas sim «selecionadas». (Pedro Granadeiro/Global Imagens)
2. Wise Moda, design de interiores, arquitetura, fotografia, música e cinema são algumas das áreas representadas nas prateleiras, onde se encontram-se nomes familiares como Kinfolk e Cereal. Contudo, é a revista Flow, sobre mindfulness, a mais procurada. Outras revistas que mereciam mais procura? «A Fathers, a Juxtapoz e a Oh Comely», sugere Carolina. (Pedro Granadeiro/Global Imagens)
3. Trash Vintage Não é propriamente um nome recente. Surgiu há cerca de oito anos no Centro Comercial Bombarda, pelas mãos de Inês Mendanha, na altura com 16 anos. Entretanto, foi estudar para Paris e foi lá que fez os contactos com os fornecedores dos quais recebe as peças de roupa presentes na loja. (Pedro Granadeiro/Global Imagens)
3. Trashvintage A década privilegiada é a de 1990, materializando-se em fatos de treino coloridos e as calças de ganga de cinta subida, que vivem em harmonia com sapatos, carteiras e bijuteria. Com frequência encontram-se peças de marcas como a Burberry, a Moschino e a Ralph Lauren. (Pedro Granadeiro/Global Imagens)
4. Mima-te Roupa, maquilhagem, consultoria de imagem e workshops são as quatro vertentes que abraçam a loja mima-Te, projeto de Teresa Pinto que abriu portas no ano passado, e que tem como base o atendimento personalizado. (Pedro Granadeiro/Global Imagens)
4. Mima-te Scotch & Soda e American Vintage, ambas marcas de roupa, Gio de Giovanni, de maquilhagem, Da Vinci, de pincéis, e FM - With Love, de acessórios, são as insígnias presentes na mima-Te, onde Teresa também maquilha as clientes. (Pedro Granadeiro/Global Imagens)

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Há quatro novidades fresquinhas – que incluem xadrez, revistas e moda – para descobrir nas galerias que em tempos acolheram duas salas de cinema. Em breve, serão palco de concertos e jam sessions aos fins de semana.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

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