Publicidade Continue a leitura a seguir

Um paraíso de madeira e cortiça na nova loja do Porto

Veja nesta fotogaleria imagens da nova Loja das Tábuas no Porto. (Fotografia: Pedro Granadeiro/GI)
Após uma loja temporária nas Galerias Lumière e de uma outra no Centro Comercial Bombarda, as peças em madeira portuguesa da Loja das Tábuas chegaram ao Palácio das Artes. (Fotografia: Pedro Granadeiro/GI)
O espaço era antes ocupado pela loja de decoração Lobo Taste. (Fotografia: Pedro Granadeiro/GI)
O projeto surgiu em 2015, pelas mãos de Alfredo Costa e Raquel Gomes - que são também os mentores da agência Busílis da Comunicação. (Fotografia: Pedro Granadeiro/GI)
Na loja há tábuas e ainda outras peças em madeira para cozinha – como colheres de pau, pratos ou taças- e ainda brinquedos em madeira artesanais. (Fotografia: Pedro Granadeiro/GI)
Em cortiça, encontram-se as saboneteiras, os bancos em forma de rolha, bases para tachos e copos e porta-chaves. (Fotografia: Pedro Granadeiro/GI)
O casal faz questão de ter em exposição facas das gamas mais altas da portuguesa Icel, que juntamente com infusões biológicas completam a oferta da loja. (Fotografia: Pedro Granadeiro/GI)
Praticamente, todos os artigos expostos podem ser personalizados com um nome, uma letra ou aquilo que o cliente pretender. (Fotografia: Pedro Granadeiro/GI)
Os workshops começaram na loja do Centro Comercial Bombarda e continuam na do Palácio das Artes. Para aprender receitas com chefs do Porto e ver as diversas utilizações das tábuas basta aparecer nos eventos, que são realizados mensalmente e têm sempre entrada gratuita. (Fotografia: Pedro Granadeiro/GI)
O casal acredita que um dos fatores mais importantes para a compra é a possibilidade de personalização a laser. (Fotografia: Pedro Granadeiro/GI)

Publicidade Continue a leitura a seguir

Após uma loja temporária nas Galerias Lumière e de uma outra no Centro Comercial Bombarda, as peças em madeira portuguesa da Loja das Tábuas chegaram ao Palácio das Artes. O espaço, que antes era ocupado pela loja de decoração Lobo Taste, acolhe agora tábuas, taças, bancos, rolos da massa e muito mais em madeira ou cortiça.

O projeto surgiu em 2015, pelas mãos de Alfredo Costa e Raquel Gomes – que são também os mentores da agência Busílis da Comunicação – após terem conhecido, numa feira do setor, um produtor de artigos em madeira de Pernes, o mesmo que fornece hoje as tábuas do chef britânico Jamie Oliver.

Numa altura em que os artigos de cozinha em madeira caiam em desuso, o casal decidiu apostar neles dando-lhes um twist, que dizem ser um dos fatores mais importantes para a compra: a possibilidade de personalização a laser.

Praticamente, todos os artigos expostos podem ser personalizados com um nome, uma letra ou aquilo que o cliente pretender. Isto aplica-se às tábuas e ainda às outras peças em madeira para cozinha – como colheres de pau, pratos ou taças- e ainda brinquedos em madeira artesanais.

«Quem tem uma boa tábua, deve ter uma boa faca.»

Em cortiça, encontram-se as saboneteiras, os bancos em forma de rolha, bases para tachos e copos e porta-chaves. E como «quem tem uma boa tábua, deve ter uma boa faca», recomenda Alfredo entre risos, o casal faz questão de ter em exposição facas das gamas mais altas da portuguesa Icel, que juntamente com infusões biológicas completam a oferta da loja. No fim, o cliente leva tudo num saco de serapilheira reciclado, que reflete o respeito que o casal tem pela natureza.

Partilhar
Morada
Palácio das Artes. Largo de São Domingos, 20 (Ribeira)
Telefone
222080067
Horário
Todos os dias, das 11h00 às 20h00.


GPS
Latitude : 41.142707054834574
Longitude : -8.615078294477485

Leia também:

Há uma nova loja para os amantes da música no Porto
Concept Stores: 8 lojas no Porto que são tudo em um
Fragâncias históricas na nova loja da Ach. Brito no Porto