Publicidade Continue a leitura a seguir

Só mil pessoas vão conseguir provar O Jantar do Ano

Percorra a fotogaleria para conhecer os pratos que pode provar a 11 de novembro.
Foi no Museu dos Coches que aconteceu a apresentação da 3.ª edição do Jantar do Ano.
Salmão curado com caldo de castanhas do chef Henrique Sá Pessoa
Sopa rica de robalo à Justa
Tomatada de bacalhau, batata doce e hortelã preparada por Vítor Sobral
Bochechas de vitela, cogumelos e puré trufado de batata de João Rodrigues
A sobremesa com três porções de magnum: chocolate e amêndoas, branco e clássico.
O evento é organizado pela Adega Mayor
Os chefs do Jantar do Ano: Vítor Sobral, Justa Nobre, João Rodrigues e Henrique Sá Pessoa.

Publicidade Continue a leitura a seguir

O Jantar do Ano volta pelo terceiro ano consecutivo ao Convento do Beato. Depois de uma primeira edição em 2015, em que quatro chefs cozinharam para 500 pessoas, os números aumentaram no ano passado (800) e este ano serão mil os participantes esperados no evento, que acontece a 11 de novembro. Tal como nas últimas edições, o jantar será preparado por uma equipa de quatro chefs nacionais. Justa Nobre e Vítor Sobral são os nomes sonantes que têm acompanhado o projeto desde o primeiro jantar, aos quais se juntam este ano João Rodrigues e Henrique Sá Pessoa.

A revelação do menu aconteceu esta terça-feira, dia 3, no Museu dos Coches, onde os chefs cozinharam os menus que irão apresentar no Jantar do Ano e cujo valor irá reverter para a associação Let’s Help, que apoia negócios sociais e organiza também o evento, em parceria com a Adega Mayor. Por 45 euros, a refeição inclui a harmonização dos quatro pratos e sobremesa com os vinhos da empresa alentejana.

No dia 11, o evento começará com a a atribuição de uma ficha de poker com um número (o tema desta edição é o jogo) a cada pessoa, que depois será a referência do lugar sentado à mesa. A primeira rodada terá início com Sá Pessoa e o seu salmão curado em sal e açúcar, acompanhado por um caldo de castanhas. Logo a seguir, Justa Nobre apresentará uma sopa de robalo que vai bem com um branco seleção 2016 da Adega Mayor.

Vítor Sobral e João Rodrigues partilham os pratos principais de peixe e carne, respetivamente, sendo que o primeiro irá preparar uma tomatada de bacalhau com batata doce, enquanto que o chef do Feitoria vai apostar em bochechas de vitela com cogumelos e puré trufado para terminar a noite.

Além do bilhete normal, a 45 euros, existe um pacl premium, que por 600 euros dá direito a 10 pessoas de jantar numa mesa exclusiva. Para participar no jantar é consultar ojantardoano.pt

 

Leia também:

Já sabe que ecopista portuguesa foi eleita uma das melhores da Europa?
Viaje por Portugal sem sair de Lisboa
8 esplanadas em Lisboa para ir com o seu cão